A Mostra “Mulheres que moram em mim” por Consuelo Botelho Scarpellini está em cartaz no Teatro Municipal de Araxá até o dia 19 de novembro com o apoio da Câmara da Mulher Empreendedora da ACIA.
Visitar a exposição da artista plástica é se emocionar do início ao fim, Consuelo é uma das pessoas mais doces e sensíveis que conheço. Assim, não poderíamos ter um resultado melhor de criação artística.
Retratando vinte mulheres, seus universos, suas individualidades e estilos, a Mostra conta com um processo criativo que vai além das pinceladas. Traduz a importância destas mulheres para a sociedade.
Propõe através da forma não contextual uma reflexão sobre a participação e contribuição que tiveram.
Nas pinturas, Madre Teresa, Amy Winehouse, Constanza Pascolato, Vivian Maier, Aracy Guimarães, India Suiá, Carmem Miranda, Carolina, Audrey Hepburn, Anne Fisher, Malala, Frida Kahlo, Vó Olga, Mariinha e sua mãe Jane.
Atualmente, qual a nossa contribuição para um bem maior em nossa sociedade?
“Mulheres que moram em mim”
Mulheres que moram em nós!
A inspiração, veio da cadelinha Chihuahua Chanel que foi imortalizada nas telas. Nos chama a atenção pela expressão do olhar ao fazer as homenagens.
Consuelo fez um balanço sobre o processo criativo da exposição e o resultado final como muito bom, com retorno das pessoas dizendo que se emocionaram ao ver tanta sensibilidade nestes registros.
A artista chama a atenção para a primeira tela da série, a de Frida Kahlo e a de sua mãe, Jane que foram as musas inspiradoras para as outras.
Um presente para Araxá, assim descrevo esta Mostra. As pessoas que ainda não visitaram devem ir, com certeza terão momentos únicos de contemplação e reflexão.
Deixo aqui minha admiração pelo trabalho desta artista araxaense e desejo muito sucesso e que esta Mostra possa emocionar muitas e muitas pessoas.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube