O mundo evoluiu e todos estamos aprendendo com isso, a evolução digital e uso da tecnologia no cotidiano estão mudando as realidades e os comportamentos humanos.
O que irei descrever não é novidade para ninguém e acredito que várias pessoas já passaram e passam por essas situações, compra em web site de e-commerce, postagens em redes sociais e empresas de tecnologias multi-bilionárias.
Hoje é simples encontrar empresas, contratar serviços e muitas outras ações que antes dessa evolução não seriam possíveis, mas como usamos todas essas novidades?
Um exemplo simples é a utilização das redes sociais para divulgação de serviços e negócios, quem assim como eu não pesquisa telefones de lanchonetes, pizzarias e outros serviços utilizando a internet ou as redes sociais.
“Bateu a fome, e pensei onde pedir um bom lanche, lembrei de uma amiga que me indicará um lanchinho (problema resolvido), mas não tenho o telefone, onde vou encontrar?”
Pesquisei a empresa no google e não encontrei nada (isso não foi bom), mas com certeza eles tem facebook (todo mundo está no face), desta vez eu estava certo, encontrei o facebook, desatualizado, sem telefones, e para uma empresa que vende lanches, não havia fotos e imagens de lanches que me levassem a continuar e pedir o lanche que estava desejando.
Ai vem o questionamento de hoje, realmente todos tem que estar no facebook? Você realmente acha que o facebook de sua empresa é como o seu perfil pessoal na rede?
Só para terminar a historia pedi o lanche em outra empresa, também não tinha os dados para realizar o pedido mas desta vez consegui as informações com uma pequena busca no google.
O consumidor mudou sua empresa também precisa mudar…
Facebook
Twitter
Google+
YouTube