Selo de verificação: Uma obsessão que não gerou frutos
A febre e a decadência dos selos de verificação só reforçaram a importância de investir em estratégias de divulgação, destaca a MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula
A notícia de que os selos de verificação das principais redes sociais passariam a ser pagos e contar com planos de assinaturas surpreendeu a todos e para muitos pareceu a chance de entrar no seleto grupo de pessoas verificadas, famosas, influencers, etc.
No entanto, com o passar do tempo, o selo se banalizou, perdeu seu status e não justificou toda a obsessão que houve por ele há pouco tempo, fazendo com que praticamente caísse em desuso em vista da sua importância anterior. Atualmente, apenas ostentar o selo de verificação não significa uma conversão automática de visitantes ou seguidores em clientes.
De acordo com a MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula, o caso só reforçou a necessidade de buscar estratégias de marketing profissionais para se destacar nas redes sociais.
“Acreditar que o selo comprado abriria portas para oportunidades inimagináveis foi um erro, por que a realidade é que o selo de verificação é apenas uma pequena parte de uma estratégia de marketing mais ampla e eficaz“.
“É essencial dedicar tempo e recursos para entender seu público-alvo, criar conteúdo relevante e envolvente, e implementar técnicas de marketing digital… Somente assim, os profissionais podem ter um verdadeiro retorno sobre seu investimento e construir uma marca sólida e duradoura“.
“É hora de desmistificar o selo de verificação e focar no que realmente importa: Estratégias de crescimento profissional sustentáveis e eficazes. Quem reconhece a importância dessas estratégias está melhor posicionado para alcançar o sucesso e se destacar em uma internet cada vez mais competitiva“, afirma Jennifer de Paula.
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