Sendi 2023 prorroga inscrições para seleção de startups
Startups interessadas em participar do maior seminário da América Latina podem se inscrever até o próximo dia 10
Estão prorrogadas as inscrições para as startups que desejam apresentar suas soluções inovadoras e disruptivas no Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi) 2023: o novo prazo se encerra no próximo dia 10. Pela primeira vez, o Sendi, que será realizado entre os dias 07 e 10 de novembro, no Espírito Santo, terá um espaço exclusivo inteiramente dedicado à inovação.
Para participar, a startup precisa atender aos requisitos do regulamento e preencher o formulário de inscrição. Todos os documentos podem ser acessados no site https://sendi.org.br/inovacao. A partir das inscrições, a EDP, em parceria com o Base 27 – hub de inovação no Espírito Santo -, vai selecionar startups para se apresentarem durante o evento. O resultado será anunciado no dia 20 de setembro.
Rafaella Fatureto, gestora executiva de Inovação da EDP, explica que a empresa está cada vez mais comprometida com a antecipação de tendências do setor, estimulando a transição energética do país. “O setor elétrico vive um momento de transformação e as mudanças devem beneficiar a sociedade como um todo. Buscamos olhar os desafios do setor de uma forma ampla e queremos evoluir com velocidade, impulsionando e encontrando soluções, ampliando o nosso escopo, e aplicando o que há de mais novo e inovador no mercado, sempre pensando em acelerar a transição energética. Acreditamos que a inovação aberta, através da conexão do ecossistema é o caminho para a construção do futuro do setor”.
Pollyana Rosa, head de Inovação do Base27, ressalta que o ecossistema capixaba é pulsante, mas ainda está amadurecendo. “Precisamos de eventos desse porte para colocar as nossas oportunidades no circuito nacional, chamar a atenção de startups e empresas de outros estados, para que venham para cá e se conectem. A EDP é uma empresa que tem investido muito em inovação e participa ativamente no Base27, e para nós, como hub, é muito importante estar junto e apoiar projetos como esse”.
De acordo com a organização, o Espaço Inovação foi pensado para facilitar as conexões entre participantes do evento e startups, impulsionando o ecossistema de inovação. Será um espaço de trocas e inspiração, dando visibilidade aos desafios do setor e às startups selecionadas, que estarão presentes.
O Sendi
O Sendi é o maior evento de distribuição de energia da América Latina e pretende apresentar as principais inovações do setor, com destaque para soluções sustentáveis e de alta qualidade. As tendências de digitalização, descarbonização e descentralização são relevantes para o setor, pois dizem respeito à transição energética.
Realizado entre os dias 7 e 10 de novembro, pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e tendo a EDP como anfitriã, o Sendi 2023 ocupará mais de 20 mil metros quadrados, no Parque de Exposições de Carapina, e abrigará a ExpoSendi, uma exposição do segmento de energia; uma arena silenciosa com palestras simultâneas de especialistas renomados, apresentação de trabalhos técnicos, o espaço Inovação e o Rodeio Nacional dos Eletricistas.
O eixo central do evento será o ESG (Environmental, Social and Governance), abordando cases e práticas ambientais, sociais e de governança, com temas relacionados às macrotendências de transformação do setor de energia. Em pauta, conteúdos como gestão inteligente da rede; soluções para clientes; tendências e fomento à inovação; sustentabilidade do negócio UND; e liberalização do mercado.
Chamada de Startups – Sendi 2023
Inscrições prorrogadas até 10 de setembro, pelo site https://sendi.org.br/inovacao.
XXIV Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi) 2023
Data: 7 a 10 de novembro de 2023
Local: Pavilhão de Carapina, no Espírito Santo.
Atrações: ExpoSendi; seminários com palestrantes nacionais e internacionais; apresentação de trabalhos técnicos e de startups e seus trabalhos de inovação; Rodeio Nacional dos Eletricistas; Carta de Vitoria, entre outros.
Inscrições: a partir de R$ 1.500 para os quatro dias de evento, com abertura e show de encerramento; e de R$ 600 para inscrições por dia.
Informações e inscrições: www.sendi.org.br
Realização: Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e EDP no Espírito Santo.
Sobre o Sendi
Realizado a cada dois anos, o Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi) é o maior evento de distribuição de energia elétrica da América Latina e acontece desde 1962. O encontro é palco para apresentação e discussão de tendências do setor, promoção da inovação e desenvolvimento, troca de experiências entre empresas distribuidoras, geração de negócios e networking. O XXIV Sendi ocorre entre os dias 7 e 10 de novembro, no Espírito Santo.
Sobre a Abradee
A Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), organizadora do evento, atua há 47 anos no desenvolvimento do setor de distribuição de energia elétrica brasileiro e reúne 39 concessionárias em todo o país, atendendo 99,6% dos consumidores. Agente efetiva do desenvolvimento do setor elétrico, a Abradee tem como missão contribuir para um setor de distribuição de energia elétrica sustentável e eficiente, com serviços de qualidade reconhecida pelos clientes.
Sobre a EDP
Presente há mais de 25 anos no país, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. Com mais de 12 mil colaboradores diretos e terceirizados, a Companhia tem negócios em Geração convencional (hídrica e térmica), Geração renovável (eólica e solar), Transmissão, Distribuição, e Comercialização de energia no mercado livre. Na geração renovável solar, atua tanto em larga escala quanto em geração distribuída, especialmente na modalidade compartilhada, voltada para PMEs. Em distribuição atende cerca de 3,8 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina.
Em 2023, foi eleita pelo quarto ano consecutivo a empresa mais inovadora do setor elétrico pelo ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em ESG, ocupando, em 2021 e 2022, o primeiro lugar do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, no qual permaneceu por 17 anos.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube