A cada dia surgem mais pesquisas e reportagens alertando sobre os malefícios físicos e comportamentais do uso descontrolado dos aparelhos celulares, principalmente com crianças e adolescentes que são facilmente “abduzidos” pelo mundo digital.
Estudos tem revelado que os smartphones não são tão inofensivos quanto parecem. Esses atraentes e sofisticados aparelhos estão modificando não só o nosso modo de agir e de nos relacionar, mas tem, sobretudo, impactado o nosso SER, gerando um quadro de extrema vulnerabilidade emocional. Aqui os adultos também estão incluídos.
Outro efeito colateral desse momento humano-tecnológico é a falta de foco das novas gerações que tem afetado o rendimento nos estudos e promovido uma indisposição para a leitura e atividades motoras.
Sinceramente, estou muito preocupado com todo esse quadro e, principalmente, com a pouca intervenção educativa no intuito de promover uma conscientização para uma necessária correção de rota.
É muito importante que se faça palestras nas escolas, empresas, associações etc., tanto para os ADOLESCENTES como para os PAIS, promovendo uma sensibilização educativa e lúdica.
MENSAGEM EM VÍDEO (trecho de entrevista com Júlio Machado)
https://www.youtube.com/watch?v=7o_WdASa6ng&t=314shttps://www.youtube.com/watch?v=nXvHGi-JrcQ
RECOMENDAÇÃO DA SEMANA
Vídeo para refletir – O que o celular tem feito na sua vida? https://www.youtube.com/watch?v=zhn-wiPSb-A
Mais mensagens e vídeos no meu site
www.juliomachado.com.br
Facebook
Twitter
Google+
YouTube