VAI AJUDAR OU VAI BUZINAR?
Uma senhora teve seu carro quebrado em meio a um movimentadíssimo cruzamento.
Isso é um pesadelo para qualquer um, mas ela manteve a cabeça no lugar e estava fazendo o melhor que podia para ligar seu carro novamente.
Depois de várias tentativas, o motorista logo atrás dela começou a buzinar impiedosamente.
Depois de alguns momentos da incessante buzina, a mulher saiu do carro, caminhou até o homem no carro atrás dela e, educadamente, disse:
-Senhor, parece que estou tendo dificuldades para ligar meu carro.
Se você puder fazer o favor de ajudar e conseguir ligar meu carro, eu ficarei muito feliz em me sentar aqui no seu lugar e buzinar para você.
BUZINAR NÃO AJUDA! ❌
Como você se classifica frente a um problema dos outros? Ao invés de buzinar, por que não empresta uma mão para ajudar?
Colocar-se à disposição a fim de ajudar alguém de sua equipe ou mesmo de outro departamento – mesmo que o “causo” não tenha nada a ver com você ou seu trabalho – lhe trará diversas oportunidades.
Você terá a chance de mostrar alguma habilidade que nunca mostrou, irá aprender coisas novas que não existem no seu dia-a-dia e, de quebra, ainda ganhará vários pontos no conceito daqueles que você ajudou.👊
Então, da próxima vez que você observar um problema, por favor, não buzine. Isso realmente não ajuda e normalmente frustra aqueles que estão tentando consertar a situação.
Isso vale em qualquer lugar: no trânsito, no seu trabalho, com seu marido/esposa, com seus filhos e, por que não dizer, também na política? É comum vermos pessoas reclamando do Governo, mas não “ajudam” na hora de votar…
Desejo um final de semana de luz e energia para você!✨
Vamos #Fazer Acontecer! Sem buzinas!🚀🤩
Abraços cheios de atitude,
De seu amigo ZEPPA.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube