VOCÊ TEM PRESTADO ATENÇÃO EM QUEM ESTÁ COM VOCÊ?
Um casal comemora suas bodas de ouro, após longos anos de matrimônio.
Enquanto tomavam juntos o café da manhã, a esposa pensou: “Por 50 anos sempre dei a parte crocante de cima do pão. Hoje vou degustar eu mesma essa gostosura…” – espalhou manteiga na parte de cima e deu ao marido a outra metade.
Ao contrário do que ela esperava, ele beijou sua mão e disse:
– Minha querida, tu acabas de me dar a maior alegria do dia. Por mais de 50 anos eu não comi a parte de baixo do pão, que é minha preferida. Sempre pensei que eras tu que devias tê-la, já que tanto a aprecias.
O RELACIONAMENTO É FEITO DE DETALHES – E DE CONVERSAS TAMBÉM!
Todos dizem que para um homem ser completo, precisa de uma companheira – que o entenda e o tranquilize nos momentos de inquietude. E vice-versa! No entanto, às vezes, tentamos tanto admirá-las(os) que esquecemos de perguntar! Sim… perguntar! O que exatamente a outra pessoa quer ou está sentindo?
Veja que isso não serve somente para casais, mas para qualquer relacionamento – inclusive num cenário corporativo.
No anseio de fazermos o outro feliz, seguimos nossos instintos, muitas vezes sábios, mas, às vezes, traiçoeiros, pois temos uma certeza de algo que aprendemos anos atrás. Mas as coisas mudam – o mundo muda – e o tempo faz com que as pessoas e as empresas tenham novas experiências e, por conseguinte, novos planos.
Então, o diálogo num relacionamento é extremamente importante e deve ser uma prática cotidiana. OUVIR o outro deve ter o mesmo entusiasmo do que CONTAR algo àquele que compartilha seus objetivos e metas.
Nas equipes de trabalho, isso significa deixar os problemas pessoais em casa e dialogar sempre com seus pares acerca dos desafios e oportunidades daquele projeto ou época.
E, ao chegar em casa, que possamos limpar nossa alma e, assim, ouvir nossa(o) companheira(o) e, reciprocamente, lançar nossos anseios!
Muita inspiração e atitude para você!
De seu amigo, Zeppa!
Facebook
Twitter
Google+
YouTube