“Foi muito divertido. O Valter Hugo contou varias passagens da vida dele associadas a literatura e a formação”, conta Afonso Borges, responsável pela mediação do evento. Segundo o curador e idealizador do Fliaraxá, as pessoas saíram muito satisfeitas. “Ele autografou para cerca de 400 pessoas até uma hora da manhã. Foi muito bem recebido e foi uma alegria”, completa Afonso.
Para Rafael Nolli, responsável pela mediação durante o Pré-Fliaraxá, o que mais chamou atenção na passagem de Valter Hugo Mãe por Araxá o quanto ele conhece a música e a poesia contemporânea produzidas no Brasil hoje. “Eu vi um autor muito interessado no que se produzir e nesse sentido eu vi ali um poeta. Vi ali uma postura de poeta. Um escritor muito antenado, entendendo, percebendo as tendências e transformando isso em poesia”, detalha Rafael Nolli.
Valter Hugo Mãe é um homem de fala muito tranquila. Se mostrou atento aos detalhes e realmente muito interessado no que vem sendo produzido pela literatura brasileira. Para Rafael, esse jeito de ser se traduz nos textos que Valter Hugo Mãe. “Me explicou muito sobre o que ele é e como escreve”.
O Fliaraxá começa no dia 27 de junho com a participação de 120 escritores. A entrada é gratuita.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube