Em 2017 foram criadas mais de 12 mil lojas virtuais em todo estado; mulheres são responsáveis por quase metade das lojas virtuais no Estado (48%)
Levantamento realizado pela Loja Integrada, plataforma para a criação de lojas virtuais, aponta que o faturamento dos lojistas digitais de Minas Gerais (MG) chegou a mais de R$ 43 milhões em 2017. Além disso, no ano passado foram criadas 12.344 novas lojas virtuais no estado, mostrando o bom momento do comércio eletrônico.
O estudo também mostra que as mulheres são responsáveis por quase metade das lojas virtuais de MG (48%) e revela ainda que os produtos mais vendidos são do segmento de moda e acessórios – área que mais se destacou na internet no Estado -, chegando a um faturamento de mais de R$ 12 milhões.
“A expectativa é que o faturamento do comércio eletrônico chegue a 37,9 bilhões no segundo semestre, o que torna o setor uma boa alternativa para começar um novo negócio. Para abrir uma loja virtual não são necessários altos investimentos, já que o empreendedor pode começar sua loja apenas com um pequeno estoque em casa”, explica Alfredo Soares, head da Loja Integrada.
Fonte: Loja Integrada
Facebook
Twitter
Google+
YouTube