Natal deve injetar R$68,4 bilhões na economia e estimativa é que o comércio eletrônico represente 45% do valor |
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Segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em 2021, o Natal deve movimentar R$68,4 bilhões e as compras realizadas pela internet devem representar uma fatia de 45% do total. Com isso, há a necessidade de realizar um bom atendimento ao cliente, que pode ser um fator importante para a decisão de compra e é um diferencial para atrair novos clientes e fidelizar os antigos. Ricardo Galdino, fundador da JobHome, startup especializada em teleatendimento, dá cinco dicas de como não errar na hora de oferecer suporte aos seus clientes. Veja a seguir: Ofereça mais de um canal de comunicação Seja por telefone, chat no próprio site, redes sociais, aplicativos de mensagem, entre outros, é essencial oferecer mais de um tipo de canal para comunicação com os consumidores, já que, cada cliente se identifica e prefere um meio de se relacionar com a empresa. É importante que todos os canais tenham integração entre si, de forma a se garantir que todos eles tenham a mesma qualidade para criar um laço duradouro com o consumidor. Disponibilize um serviço personalizado e humanizado Vivemos um momento onde o atendimento digital se faz presente na maioria das empresas, mas para oferecer qualidade é preciso estar aliado ao humanizado. “No momento do atendimento, muitos consumidores são mais receptivos a uma conversa com outras pessoas, de maneira personalizada, por isso, priorizar a experiência do cliente irá destacar a sua empresa dentre os concorrentes”, pontua o especialista. Invista em uma assistência instantânea e assertiva Quem gosta de ligar em uma empresa para resolver algum problema e ficar esperando por horas no telefone? A demora para receber suporte pode fazer com que o cliente perca o interesse em realizar novas negociações. É essencial proporcionar um atendimento rápido, objetivo e que ofereça soluções assertivas para garantir o triunfo de uma marca. Treine sua equipe Grande parte das falhas de atendimento podem ser evitadas com um time qualificado. Uma equipe de atendimento bem treinada consegue identificar quando o cliente está insatisfeito ou irritado, e encontrar soluções para seu problema. “Aqui na JobHome nós treinamos nossos colaboradores para serem profissionais capacitados, capazes de executar suas funções e cuidar dos clientes da melhor maneira possível. Além disso, também contratamos pessoas que possuem curso técnico ou graduação em áreas correlatas ao setor dos nossos clientes”, destaca Galdino. Esteja presente 24 horas por dia Aqueles que querem criar uma aproximação cada vez maior com os clientes acabam aderindo apoio 24 horas. Com esse serviço o momento de tirar dúvidas e acessar o atendimento não está mais limitado ao horário comercial, muito pelo contrário, ele está atrelado ao tempo disponível do usuário que pode ocorrer a qualquer hora do dia e principalmente à noite. “Investir na qualidade do atendimento é investir na felicidade do seu cliente e garantir sua fidelização, por isso, prepare-se com antecedência e evite dores de cabeça no período das festas”, finaliza o empresário. Mais sobre a JobHome Fundada em 2017, a JobHome nasceu com o propósito de levar as melhores experiências de teleatendimento ao mercado, unindo tecnologia e qualidade de vida aos colaboradores. A startup oferece uma solução para problemas comuns de call center, aliando a isso uma forma de reduzir custos em infraestrutura e atraindo um perfil diferente de operador. Para saber mais acesse: https://jhome.com.br/ |
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