A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos decidiu encerrar desde ontem (19) o serviço de e-Sedex. De acordo com a empresa, o motivo é a aprovação de sua nova política comercial da estatal. “Dessa forma, todas as postagens de encomendas deverão ser realizadas por SEDEX ou PAC”, disseram os Correios em nota.
O E-Sedex foi lançado em 2000 e funcionava em encomenda expressa dos Correios para produtos adquiridos pela internet e com até 15 quilos, com preços diferenciados para as lojas online que contratassem este serviço. A entrega era feita em até três dias. “Os Correios reforçam a parceria com o comércio eletrônico, e afirmam que continuarão a ser a empresa mais acessível ao e-commerce em todo o Brasil”, destaca a nota.
Já o PAC é o serviço de encomenda da linha econômica para o envio exclusivo de mercadoria e o Sedex, de encomenda expressa de documentos e mercadorias.
A estatal informou ainda que prosseguem com a implantação de um novo serviço voltado às entregas de mercadorias compradas via internet, os Correios Log. No entanto, não foi informado quando o novo serviço entrará em operação.
Fonte: Jornal da Manhã
Facebook
Twitter
Google+
YouTube