Governador recebeu representantes da Britcham e de empresas do Reino Unido na Cidade Administrativa
“Sabemos que, nesse contexto mundial, só consegue acessar mercados importantes quem conseguir produzir com responsabilidade ambiental e métodos sustentáveis, como no nosso caso da exportação de café, laticínios, aço e cimento, e temos tido uma adesão maciça do setor produtivo, com a Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) conduzindo um trabalho de compromisso de reduzir a emissão de gases estufa nos próximos anos”, analisou o governador.
Romeu Zema destacou também o compromisso ambiental firmado pelo Governo de Minas em 2021, na campanha Race to Zero (Corrida para o Zero), e como a boa relação do Executivo estadual com as empresas mineiras tem proporcionado a extensão dessa iniciativa.
“O Estado foi o primeiro da América Latina e do Caribe a entrar na campanha Race to zero, e agora cabe também ao setor privado liderar esse caminho na nossa economia”, assentiu o cônsul britânico em Minas Gerais, Lucas Brown.
Mais desenvolvimento
O encontro também teve a presença do vice-governador, Professor Mateus, da secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Marília Melo e do diretor-presidente da Invest Minas, João Paulo Braga.
Com eles, Romeu Zema ainda apresentou um panorama das mudanças promovidas em Minas nos últimos anos, e os desafios para o desenvolvimento econômico, como as condições da malha viária para escoamento das produções. Nesse sentido, reforçou o governador, o Governo de Minas tem trabalhado para garantir a atração de investimentos, dando o devido prosseguimento à análise de procedimentos e respeitando padrões de sustentabilidade.
“Somos um Estado que atende bem o setor produtivo. Temos que analisar tudo com critério, principalmente na questão ambiental, mas nada pode ficar engavetado para não prejudicar quem quer investir em Minas Gerais”, salientou o governador de Minas.
Britcham
A Câmara Britânica de Comércio e Indústria no Brasil (Britcham) já atua há mais de um século nas relações comerciais entre Brasil e Reino Unido, com sedes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
“Atuamos para incrementar o comércio dos investimentos de serviços e os relacionamentos bilaterais entre os dois países, contribuindo para que haja ambientes empresariais de sociedades diversos, inclusivos, prósperos e sustentáveis”, descreveu o vice-presidente da Britcham, Fábio Caldas.
A Cãmara se estabeleceu em Minas Gerais, em 2019, estado que conta com a atuação de empresas britânicas como Unilever, BP Bunge, Anglo American, Pearson, Diageo e BAT.
“É muito positivo ver um ambiente com um governo propício a falar de geração de emprego, de renda e de investimentos”, observou Thomas Nemes, diretor regional da Britcham em Minas.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube