O IEATM-Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro realizou a solenidade de posse da diretoria eleita para o biênio 2018/2019, na última sexta-feira (9).
Sob a presidência do engenheiro Eleiçon Mariano de Almeida, tomaram posse o engenheiro Gilberto Machado Barata (presidente), a arquiteta Alessandra Rôso (vice-presidente), o engenheiro Walmir Januário (segundo vice), a arquiteta Thais Curi (secretária geral), o arquiteto Felipe Colmanetti Moura (segundo secretário), o engenheiro Geraldo Resende de Almeida (segundo secretário), engenheiro Claudio Antônio (primeiro tesoureiro) e o engenheiro Pedro Arduini (segundo tesoureiro). A cerimônia foi marcada por discurso de união ente IEATM, PMU, Congresso Nacional, CREA-MG E CAU-MG.
Evento contou com a presença do diretor de Relações Institucionais do CREA MG, Pedrinho da Mata, do prefeito Paulo Piau, do deputado federal Marcos Montes, do presidente do CREA MG, Lucio Borges, do presidente do CAU-MG, arquiteto e urbanista Danilo Silva Batista, do presidente da FAEA, Jean Marcus Ribeiro, do inspetor do CREA de Araxá, Helver Martins Gomes, do presidente do Cigra, Gleison Borges, entre outras autoridades.
Durante seu pronunciamento, Gilberto reiterou o que já disse em entrevistas à imprensa, que pretende dar prosseguimento à gestão de Eleiçon, que harmonizou as relações entre engenheiros, arquitetos, PMU, estudantes e sociedade. Disse que a marca da sua gestão será a soma de esforços para que a classe seja reconhecida e valorizada, pois está repleta de excelentes profissionais, ao mesmo tempo em que quer ver o IEATM como sede das discussões envolvendo grandes projetos para o município. “Queremos opinar e contribuir para aperfeiçoar as iniciativas”, disse.
Os presidentes do CREA e do CAU, de Minas Gerais, Lucio Borges e Danilo Silva, manifestaram a alegria e a surpresa de verem em Uberaba um instituto tão bem conduzido em prol da defesa da classe. Garantiram que estarão ao lado do IEATM para fortalecer as suas ações.
O prefeito Paulo Piau encerrou garantindo que a primeira providência será a pavimentação da rua que dá acesso ao IEATM e assegurou que o instituto fará parte dos debates que antecedem a concretização de projetos que contemplem a área de engenharia e arquitetura.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube