Empreendedores do ecossistema de inovação do Triângulo Mineiro tiram dúvidas e debatem perspectivas para o setor
O novo edital da Edição Especial do Seed – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development foi apresentado, nessa segunda-feira (1/2), para empreendedores do ecossistema de inovação de Uberaba, no Triângulo Mineiro. A agenda faz parte de um cronograma para disseminação e fortalecimento das políticas públicas de Minas Gerais ao fomento da inovação. O meet up foi realizado no Parque Tecnológico da cidade ereuniu pesquisadores, professores, empresários e autoridades locais.
“Estamos percorrendo Minas Gerais para aproximar o Seed e os ecossistemas de startups do estado, dando-os a possibilidade de tirarem dúvidas, atraindo cada vez mais os interessados”, explica o secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), Fernando Passalio. Empreendedores de Varginha e Santa Rita do Sapucaí já participaram das rodadas de conversas.
O edital do Seed foi detalhado pelo superintendente de Inovação Tecnológica, Pedro Vaz, que tirou dúvidas e mostrou a importância deste novo modelo para a inovação mineira.
O Seed
O Seed é um agente de fomento do ecossistema de empreendedorismo e inovação coordenado pela Sede. O carro chefe do programa é a aceleração de startups para empreendedores do mundo todo que queiram desenvolver seus negócios em Minas Gerais. Ele é considerado a primeira iniciativa mantida unicamente com recursos públicos no país.
Os participantes da Edição Especial do programa passarão por seis meses de atividades intensas, que incluem mentorias personalizadas, eventos e difusão. Durante o período, startups receberão aceleração personalizada e aporte de R$ 80 mil, livres de participação. Nesta edição, as empresas terão oportunidade de aplicar suas tecnologias para solucionar entraves sofridos por órgãos do Estado.
100% digital
O programa foi adaptado à realidade atual para gerar ainda mais impacto. A metodologia foi ajustada para o contexto on-line, sem reduzir o engajamento, as experiências e a geração de resultados. A intenção é também dar oportunidade para empreendedores do interior do estado.
A aceleração contará com uma frente de desenvolvimento de negócios para que os participantes alcancem mais e melhores resultados. Foi desenhada uma jornada de desenvolvimento tecnológico para fortalecer e incorporar novos produtos aos negócios inscritos, tendo como ponto central o BH-TEC e seus parceiros.
Acesse o edital para conhecer todas as regras e se inscrever em www.seed.mg.gov.br.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube