ALMG – Crise Climática – Fase 2
EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS 001/2017
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EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS 001/2017

EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS 001/2017

EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS 001/2017

A Associação de Proteção e Assistência ao Condenado – APAC de Araxá(MG), no uso de suas atribuições, com finalidade de contratação de funcionários para compor o quadro funcional, promove seleção simplificada – Edital 001/2017 nos termos seguintes:

 

FUNDAMENTAÇÃO LEGAL:

CLT, Resolução 1373/2013 da Secretaria de Estado de Defesa Social – MG e procedimento análogo a Lei 8666/93.

  1. DO OBJETO
  • – O objeto do presente processo simplificado é a contratação de empregados por prazo indeterminado, conforme especificações e condições gerais contidas neste edital.
  1. DOS CARGOS E VAGAS:
CARGO VAGA REGIME DE TRABALHO SALÁRIO BRUTO
Inspetor de Segurança Diurno  

01

 

12 x 36 horas

 

R$1.928,75

 

Supervisor de Oficina

 

01

 

44 horas semanais

 

R$1.624,19

 

Auxiliar Administrativo

 

01

 

44 horas semanais

 

R$1.346,73

 

 DAS ATIVIDADES E REQUISITOS BÁSICOS

 

3.1 – Função: Inspetor de Segurança  Diurno

– Grau de escolaridade: Ensino Médio completo.

– Conhecimento específico: Metodologia APAC, Regulamento Disciplinar do CRS, Manual do Inspetor de Segurança, Portarias do juízo disciplinando a execução penal.

-Descrição Sumária: Garantir a disciplina e segurança geral do CRS.

– Atribuições / Tarefas:

– Participar semanalmente da reunião administrativa;

– Receber  novos  recuperandos,  quando  a  transferência  ocorrer  em  período  diurno,  e encaminhá-lo  ao  regime  para  o  qual  a  transferência  foi  autorizada;

– Orientar  o  auxiliar diurno   nas   atividades   de   apoio;

– Receber   os   recuperandos   dos   regimes   semiaberto autorizados a trabalho externo e abertos;

– Utilizar o bafômetro em recuperandos dos três regimes, quando necessário;

– Realizar revista pessoal nos recuperandos dos três regimes, quando necessário;

– Marcar os cartões de ponto;

– Recolher os recuperandos do regime;

– Vistoriar os três regimes;

– Atender a portaria e o telefone;

– Solicitar escoltas de emergência;

– Vistoriar a parte externa do prédio;

– Ficar atento aos chamados externos;

– Fiscalizar   e   monitorar   a   passagem   do   almoço e jantar   para   os   regimes   fechado,   semiaberto, trabalho externo e aberto.

– Fiscalizar e monitorar a recolha das panelas de todos os regimes;

– Fazer a chamada dos recuperandos em todos os regimes;

– Recolher as chaves da galeria, cozinha, pátio, sala de aula e ambulatório e outros.

– Acordar os cozinheiros e padeiros;

–  Verificar a limpeza do regime fechado, aberto e semiaberto trabalho externo e libera o recuperando para trabalho externo.

– Entregar as chaves para o galeria;

– Passar o café para o regime Fechado;

– Liberar as pessoas da visita íntima;

– Liberar e receber recuperandos em gozo de saída autorizada;

– Fazer relatório do plantão;

– Realizar eventualmente o “bater grades” das celas de todos os regimes;

– Participar do procedimento de revista dos regimes (“pente fino”, “bater grades”), sempre que convocado;

– Preencher diariamente o check – list de atividades referentes ao plantão;

– Passar as chaves para o inspetor de segurança da noite.

– Características  da  Função:  As  tarefas  são  variadas  exigindo  decisões  não  previstas. Responsabilidade por máquinas e equipamentos, guarda de material/patrimônio.

 

3.2  Função: Supervisor de Oficinas

Grau de escolaridade: ​Ensino Médio completo.

Conhecimento específico: ​Metodologia APAC.

Descrição sumária: ​Coordenar oficinas, nos regimes semiaberto e laborterapia no fechado; Supervisionar todos os cursos profissionalizantes do CRS; Promover, em conjunto com a equipe administrativa e a rede social local a inserção profissional dos recuperandos, no mercado de trabalho.

Atribuições/Tarefas:

– Participar semanalmente da reunião administrativa;

– Supervisionar as oficinas.

– Supervisionar a manutenção geral do CRS;

– Solicitar compra de material para as oficinas e manutenção;

– Ajudar em cursos, seminários, etc;

– Zelar pela continuidade do trabalho das oficinas;

– Propiciar aos voluntários, condições para ministrar as oficinas;

– Fiscalizar e administrar os recursos necessários para manter em constante funcionamento a Laborterapia no regime fechado e das oficinas profissionalizantes no regime semiaberto;

– Zelar pela criatividade dos trabalhos da laborterapia e das oficinas profissionalizantes;

– Elaborar planilha de carga horária de trabalho em obras e oficinas, com os respectivos valores a serem pagos e efetuar o pagamento de ajuda de custo aos recuperados;

Observação: os valores deverão ser decididos pela Diretoria Executiva;

– Monitorar horários de funcionamento e freqüência dos recuperandos nas oficinas profissionalizantes e laborterapia;

– Emitir parecer a respeito dos contratos de oficinas da APAC, com terceiros; – Realizar reuniões periódicas para garantir a organização, disciplina e segurança das oficinas.

Características da Função: ​As tarefas são pouco padronizadas exigindo decisões simples. Responsabilidade por numerário, máquinas, equipamentos e principalmente pela organização dos trabalhos desenvolvidos pelos recuperandos que trabalham nas obras, laborterapia e oficinas. Guarda de material/patrimônio e documentos diversos da área.

Competências:

Conhecimentos: ​Conhecimento do método APAC;

– Habilidades​: Habilidade de comunicação e de relacionamento interpessoal; Facilidade para trabalhar em equipe; Capacidade de concentração e organização. Liderança, Empreendedorismo.

– Atitudes​: Ter respeito à liderança; Visão apurada das tendências de profissões do mercado regional. Trabalho em rede com as forças locais que atuam na inserção de presos. Ter crença na possibilidade de mudança do ser humano. Sensibilidade e percepção apuradas a respeito do preso, da equipe de funcionários, familiares e voluntários. Ter iniciativa e postura profissional.

 

3.3 – Função: Auxiliar Administrativo

 

Grau de escolaridade: Ensino Médio completo.

Conhecimento específico: Metodologia APAC, Noções de contabilidade e finanças.

Atribuições/Tarefas: – Participar semanalmente da reunião administrativa; – Auxiliar o Encarregado de Tesouraria e a Encarregada Administrativa no exercício de suas tarefas.

Características da Função: As tarefas são pouco padronizadas exigindo decisões simples. Responsabilidades sobre numerário, máquinas e equipamentos, guarda de material/patrimônio (documentos).

Competências:

Conhecimentos: Desejável curso técnico em Contabilidade e/ou em Secretariado ou Auxiliar Administrativo; Rotinas de setor financeiro; Conhecimentos de Informática; Conhecimento do método APAC.

– Habilidades: Habilidade de comunicação e de relacionamento interpessoal; Facilidade para trabalhar em equipe; Capacidade de atenção e de concentração; Tolerância à rotina de procedimentos, Capacidade de análise.

– Atitudes: Ser responsável; ser proativo; Identificar-se com o trabalho social; Ser discreto no trato com as informações.

 

  1. DO PROCESSO DE SELEÇÃO

 4.1  – O processo de seleção será baseado nas seguintes etapas:

– Análise curricular e portfólio, consubstanciada na qualificação técnica, experiência profissional e trabalhos sociais; posterior entrevista e  testes psicotécnicos com profissional de Recursos Humanos

4.2 – Para se inscrever os interessados deverão encaminhar o currículo até o dia 13/02/2017, para a APAC de Araxá(MG) no seguinte endereço: Rua Tenente Coronel Hermenegildo Magalhães – 150 – Bairro Orozino Teixeira – Araxá(MG)

4.3 – A convocação dos candidatos selecionados, bem como para contratação far-se-á através de contato telefônico ou por email, conforme dados fornecidos no currículo do candidato.

4.4 – Fica facultado à própria Apac de Araxá(MG), cancelar o edital simplificado a qualquer tempo.

 

Araxá, 03 de fevereiro de 2017.

 

Edna de Fátima Alves e Castro

Presidente Apac Araxá(MG)

EDITAL DE CONVOCAÇÃO FUNCIONARIOS 0012017

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