ALMG – Crise Climática – Fase 2
EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS 002/2017
Cidade

EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS 002/2017

EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS 002/2017

EDITAL DE CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS 002/2017

A Associação de Proteção e Assistência ao Condenado – APAC de Araxá(MG), no uso de suas atribuições, com finalidade de contratação de funcionários para compor o quadro funcional, promove seleção simplificada – Edital 002/2017 nos termos seguintes:

FUNDAMENTAÇÃO LEGAL:

CLT, Resolução 1373/2013 da Secretaria de Estado de Defesa Social – MG e procedimento análogo a Lei 8666/93.

1. DO OBJETO

1.1 – O objeto do presente processo simplificado é a contratação de empregados por prazo indeterminado, conforme especificações e condições gerais contidas neste edital.

2. DOS CARGOS E VAGAS :

CARGO

VAGA REGIME DE TRABALHO

SALÁRIO BRUTO

Inspetor de Segurança Diurno

01 12 x 36 horas R$1.928,75
Encarregado de Segurança e Disciplina                  01             44 horas semanais        R$3.410,81
Auxiliar Administrativo 01 44 horas semanais

R$1.346,73

3. DAS ATIVIDADES E REQUISITOS BÁSICOS

3.1 – Função: Inspetor de Segurança Diurno

– Grau de escolaridade: Ensino Médio completo.

– Conhecimento específico: Metodologia APAC, Regulamento Disciplinar do CRS, Manual do Inspetor de Segurança, Portarias do juízo disciplinando a execução penal.

– Descrição Sumária: Garantir a disciplina e segurança geral do CRS.

– Atribuições / Tarefas:

– Participar semanalmente da reunião administrativa;
– Receber novos recuperandos, quando a transferência ocorrer em período diurno, e encaminhá-lo
ao regime para o qual a transferência foi autorizada;
– Orientar o auxiliar diurno nas atividades de apoio;
– Receber os recuperandos dos regimes semiaberto autorizados a trabalho externo e abertos;
– Utilizar o bafômetro em recuperandos dos três regimes, quando necessário;
– Realizar revista pessoal nos recuperandos dos três regimes, quando necessário;
– Marcar os cartões de ponto;
– Recolher os recuperandos do regime;
– Vistoriar os três regimes;
– Atender a portaria e o telefone;
– Solicitar escoltas de emergência;
– Vistoriar a parte externa do prédio;
– Ficar atento aos chamados externos;
– Fiscalizar e monitorar a passagem do almoço e jantar para os regimes fechado,
semiaberto, trabalho externo e aberto.
– Fiscalizar e monitorar a recolha das panelas de todos os regimes;
– Fazer a chamada dos recuperandos em todos os regimes;
– Recolher as chaves da galeria, cozinha, pátio, sala de aula e ambulatório e outros.
– Acordar os cozinheiros e padeiros;
– Verificar a limpeza do regime fechado, aberto e semiaberto trabalho externo e libera o recuperando
para trabalho externo.
– Entregar as chaves para o galeria;
– Passar o café para o regime Fechado;
– Liberar as pessoas da visita íntima;
– Liberar e receber recuperandos em gozo de saída autorizada;
– Fazer relatório do plantão;
– Realizar eventualmente o “bater grades” das celas de todos os regimes;
– Participar do procedimento de revista dos regimes (“pente fino”, “bater grades”), sempre que
convocado;
– Preencher diariamente o check – list de atividades referentes ao plantão;
– Passar as chaves para o inspetor de segurança da noite.
– Características da Função: As tarefas são variadas exigindo decisões não previstas.
Responsabilidade por máquinas e equipamentos, guarda de material/patrimônio.

3.2 – Função: Encarregado de Segurança e Disciplina
Grau de Escolaridade: Nível superior completo.
– Conhecimento específico: Metodologia APAC, Regulamento Disciplinar do CRS, Manual do Inspetor de Segurança, Portarias do juízo disciplinando a execução penal.
– Descrição sumária: Administração geral do CRS reportando-se à Diretoria da APAC para a tomada de decisões estratégicas. Coordenar o trabalho dos inspetores de segurança, condutor de segurança e responsável pelas escoltas; supervisionar a segurança e a disciplina dos regimes.
– Atribuições / Tarefas:
– Participar semanalmente da reunião administrativa;
– Gerir a aplicação do Regulamento Disciplinar do CRS, Manual do Inspetor de segurança,
Portarias do juízo disciplinando a execução penal;
– Acompanhamento e orientação ao Conselho de Sinceridade e Solidariedade de todos os
regimes;
– Nomeação do Presidente do Conselho de Sinceridade e Solidariedade de todos os regimes;
– Parecer em todos os requerimentos propostos pelos recuperandos;
– Segurança e Disciplina do CRS;
– Fiscalização e Controle dos veículos e gastos com combustível;
– Orientação e acompanhamento das atribuições dos inspetores de segurança, motorista e
responsável pelas escoltas;
– Designação dos recuperandos para os diversos setores de trabalho (oficinas, portarias,
administrativo, etc.) em conjunto com Conselho de Sinceridade e solidariedade;
– Parecer em conjunto com o Conselho Disciplinar, em todas as permissões de saída (médico, dentista, fórum, etc.), saídas autorizadas em família, trabalho externo, zelando pelo cumprimento dos requisitos da legislação e Portaria do juízo que disciplinam a matéria;
– Atendimento aos recuperandos de todos os regimes;
– Palestras para os recuperandos de todos os regimes sobre normas e regulamentos da
Entidade;
– Presidir o Conselho Disciplinar, emitindo parecer em faltas disciplinares;
– Emissão de portarias e comunicados, no que tange a segurança e disciplina;
– Coordenação do Curso de Conhecimento e Aperfeiçoamento do Método para os
recuperandos, juntamente com o(a) Encarregado(a) Administrativo(a);
– Palestras em Jornadas de Libertação com Cristo, Seminários e demais cursos na
entidade,quando convocado;
– Convocar e coordenar reunião semanal com a equipe de segurança (inspetores de segurança,
responsável pelas escoltas e condutor de segurança), para avaliação, planejamento e
organização do setor;
– Realizar periodicamente, em conjunto com a equipe de segurança e, com a presença de no mínimo um membro do CSS, procedimento de revista (“pente fino”) em cada regime e “bater grades”;
– Realizar semanalmente o uso de bafômetro e coleta de material para exames toxicológicos, por
amostragem, em todos os regimes.
– Características da função:
As tarefas são variadas exigindo decisões não previstas. Responsabilidades sobre pessoal,
numerário, máquinas e equipamentos, guarda de material/patrimônio.
– Competências:
– Conhecimentos: Conhecimento básico da lei de execução penal; Conhecimento do método APAC;
Conhecimento básico em informática; Conhecimento básico de Redação;
– Habilidades: Habilidade de comunicação e de relacionamento interpessoal; Facilidade para trabalhar em equipe; Capacidade de liderança; Capacidade de análise e de raciocínio lógico;
Competência para tomada de decisão; Capacidade de tolerar atividades repetitivas. Capacidade de
pensar e decidir sobre pressão; Habilidade em planejamento de equipe;
– Atitudes: Ter crença na possibilidade de mudança do ser humano; Sensibilidade e percepção apuradas a respeito do preso, da equipe de funcionários, familiares e voluntários; Ser acolhedor (a) e firme ao mesmo tempo; Saber aplicar a disciplina de forma individualizada, mas sem gerar
privilégios; Ter bom humor; Maturidade psicológica e espiritual; Espontaneidade no
atendimento ao público; Ter discernimento para ouvir sem tomar decisões precipitadas; Saber atuar como mediador e conciliador.

3.3 – Função: Auxiliar Administrativo
Grau de escolaridade: Ensino Médio completo.
Conhecimento específico: Metodologia APAC, Noções de contabilidade e finanças.
Atribuições/Tarefas: – Participar semanalmente da reunião administrativa; – Auxiliar o Encarregado de Tesouraria e a Encarregada Administrativa no exercício de suas tarefas.
Características da Função: As tarefas são pouco padronizadas exigindo decisões simples.
Responsabilidades sobre numerário, máquinas e equipamentos, guarda de material/patrimônio
(documentos).
Competências:
Conhecimentos: Desejável curso técnico em Contabilidade e/ou em Secretariado ou Auxiliar
Administrativo; Rotinas de setor financeiro; Conhecimentos de Informática; Conhecimento do método APAC.
– Habilidades: Habilidade de comunicação e de relacionamento interpessoal; Facilidade para trabalhar
em equipe; Capacidade de atenção e de concentração; Tolerância à rotina de procedimentos,
Capacidade de análise.
– Atitudes: Ser responsável; ser proativo; Identificar-se com o trabalho social; Ser discreto no trato com as informações.
4. DO PROCESSO DE SELEÇÃO
4.1 – O processo de seleção será baseado nas seguintes etapas:
– Análise curricular e portfólio, consubstanciada na qualificação técnica, experiência profissional e
trabalhos sociais; posterior entrevista e testes psicotécnicos com profissional de Recursos Humanos
4.2 – Para se inscrever os interessados deverão encaminhar o currículo até o dia 30/08/2017, para aAPAC de Araxá(MG) no seguinte endereço: Rua Tenente Coronel Hermenegildo Magalhães – 150 –Bairro Orozino Teixeira – Araxá(MG)
4.3 – A convocação dos candidatos selecionados, bem como para contratação far-se-á através de
contato telefônico ou por email, conforme dados fornecidos no currículo do candidato.
4.4 – Fica facultado à própria Apac de Araxá(MG), cancelar o edital simplificado a qualquer tempo.

Araxá, 20/08/2017

 

Edna de Fátima Alves e Castro
Presidente Apac Araxá(MG)

EDITAL DE CONVOCAÇÃO FUNCIONARIOS 0022017 (1)

CSD 2024
Cidade

Mais notícias da Categoria Cidade

Espaços públicos de Araxá ganham decoração especial de Natal

Espaços públicos de Araxá ganham decoração especial de Natal

Portal Araxá 21/11/2024
IPDSA realiza o plantio de mais de 90 árvores em vários pontos da cidade

IPDSA realiza o plantio de mais de 90 árvores em vários pontos da cidade

Portal Araxá 18/11/2024
Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, lança o Programa Sesc de Gratuidade em Araxá

Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, lança o Programa Sesc de Gratuidade em Araxá

Portal Araxá 12/11/2024
Natal de Luz: Araxá terá decoração especial que promete encantar moradores e turistas

Natal de Luz: Araxá terá decoração especial que promete encantar moradores e turistas

Portal Araxá 12/11/2024
VAGAS SINE – SEGUNDA-FEIRA, 11/11/24

VAGAS SINE – SEGUNDA-FEIRA, 11/11/24

Portal Araxá 11/11/2024
Câmara realiza Reunião Solene para entrega de Honrarias

Câmara realiza Reunião Solene para entrega de Honrarias

Portal Araxá 08/11/2024