O casal Jordânia Aquino e Bruno Aquino, por exemplo, passeavam pela entrada do Fliaraxá em uma espécie de bicicleta coletiva vermelha. Eles são de Divinópolis e vieram a passeio para Araxá para comemorar o aniversário de Jordânia. A família, que voltaria para a cidade de origem hoje, dia 19 de junho, decidiu ficar mais um dia para aproveitar o festival. “Nós estamos hospedados aqui pertinho e amanhecemos com o barulho aqui do Tauá, quando descobrimos que era de um festival de literatura resolvemos ficar mais um pouco”, explica Bruno Aquino.
Completando a família Aquino estavam os pequenos Túlio e Arthur, que fizeram questão de ter os nomes publicados junto com o dos pais. Eles estavam encantados com as fotos e ilustrações do autor homenageado Valter Hugo Mãe. Jordânia contou também como está a expectativa para o Fliaraxá. “A estrutura está bem interessante, parece que muita coisa vai acontecer durante esses dias. Nós chegamos cedo aqui por causa da programação infantil, para os meninos aproveitarem”, conta a mãe.
Estudantes
Além de famílias e demais visitantes, alunos de escolas de Araxá também visitaram e vão visitar o festival. Rafaela de Araújo Alves, aluna da escola Escola Estadual Leão Coelho de Almeida, participa há três anos e fica cada vez mais surpresa com as atividades que encontra. “Como eu gosto de ler de tudo eu fico encantada com a diversidade que o Fliaraxá oferece, é também um ambiente acolhedor, parece que abraça a gente. Espero aproveitar muito”, opina.
No mesmo grupo caminhava Lucas Cunha, aluno da escola Leão Coelho de Almeida. É a segunda vez que ele participa e afirma que a programação está cada vez melhor. Ele conta que tem um gosto bem particular, pois gosta de literatura medieval, “mas eu também gosto de ver o que tem de diferente por aí”, explica Lucas.
Confira aqui a programação completa do Fliaraxá
Facebook
Twitter
Google+
YouTube