Ex-deputado João Bittar (DEM) morreu neste domingo (20), em Uberlândia, aos 54 anos. O falecimento foi confirmado na manhã desta segunda-feira (21) pelo Cemitério Parque dos Buritis no Bairro Novo Mundo, onde o corpo está sendo velado. O sepultamento será às 17h.
A família informou que João Bittar estava em tratamento contra um câncer há cerca de um ano. No último sábado (19) ele foi internado com quadro de pneumonia no hospital Uberlândia Medical Center (UMC).
Casa do Caminho
João Bittar tinha uma relação carinhosa com Araxá, e sempre alcançou votações expressivas na cidade. Enquanto deputado destinou emendas parlamentares advindas dos governos estadual e federal a Casa do Caminho, estes recursos possibilitou as implantações de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com sete leitos, centro cirúrgico, centro de esterilização, unidade de internação, recepção, ambulatório, além de melhorias na unidade de longa permanência no hospital da entidade.
Como deputado estadual entre 2003 e 2007, foi presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização, membro da Comissão de Participação Popular e da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial. Também presidiu a Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo.
O parlamentar se candidatou ao cargo de deputado federal e, ainda em 2007, tomou posse pela primeira legislatura na Câmara dos Deputados. O mineiro assumiu como suplente no mandato de 2011 a 2015, sendo efetivado em 2014.
Fonte: Portal G1
Facebook
Twitter
Google+
YouTube