O Centro de Atendimento da Mulher irá ofertar 240 vagas ao longo de um ano. A cada três meses terá início uma turma. Serão quatro módulos. As inscrições serão das 8 horas de 10 de agosto às 11 horas do dia 13. Serão ofertadas 60 vagas a cada trimestre. Pode ser pelo WhatsApp (34) 98871-1062 ou presencial.
A Superintendente-presidente da Fama, Lídia Jordão Rocha da Cunha, explica que este projeto busca “oportunizar às mulheres a partir dos 60 anos atendimento especializado em ginecologia, geriatria, psicologia, nutrição e também educativo na fase do climatério e menopausa, caracterizado atualmente como um vazio assistencial no município.”
O Brasil tem cerca de 28 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, número que representa 13% da população do país. E esse percentual tende a dobrar nas próximas décadas, de acordo com Projeção da População realizada em 2018 pelo IBGE.
Diante desta realidade, a FAMA – Fundação de Assistência à Mulher Araxaense, mantenedora do Centro de Atendimento à Mulher e Centro de Atendimento à Criança, elaborou o Projeto AmadureSendo.
Este Projeto foi aprovado através do Edital de Chamamento Público FUNDIPI nº02/2021 – Resolução CMIA nº02 de 19 de janeiro de 2021, lançado pelo Conselho Municipal do Idoso de Araxá.
“O Projeto AmadureSendo irá impactar positivamente a vida das participantes, por ser um instrumento capaz de contribuir para a melhoria da qualidade de vida e transformação da realidade da vida de cada uma. Haverá espaço para reflexão e escolha das atitudes mais corretas para o autocuidado nesta fase da vida (climatério e menopausa),” informou a responsável técnica pelo projeto, Renata Alves Pereira Lima.
O projeto “AmadureSendo“ se estrutura mediantes atendimentos coletivos e individuais nas áreas de ginecologia, geriatria, psicologia, nutrição, enfermagem, fisioterapia e radiologia (exames ultrassonografia e densitometria óssea).
- Coordenador do projeto: Luiz Fernando Alves de Castro
- Fisioterapia: Michelline Vale
- Nutricionista: Viviane Nogueira
- Psicóloga: Erica Villibor
- Enfermagem: Anete Borges e Franciele
- Ginecologista: Paulo Rosa
- Geriatra: Regina Porto
- Radiologia: Augusto Cardoso e Vanja Prado
Todas as ações propostas na metodologia consideram as orientações atuais das autoridades sanitárias em relação ao enfrentamento da pandemia do COVID-19 e serão realizadas com protocolos de higienização de materiais e espaços físicos, além do uso obrigatório máscaras e outros equipamentos de proteção individual quando necessário.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube