A Missão China, que tem o objetivo de promover negócios entre mineiros e chineses, contará com 180 integrantes e terá duração de 10 dias
Durante a Missão China, a delegação institucional cumprirá agenda de atração de investimentos nas cidades de Nanjing, Xuzhou e Pequim, assim como em Xangai, a maior do país.
Dentre as ações previstas na programação da comitiva, está uma visita à China International Import Expo (CIIE), uma das dez feiras multissetoriais mais importantes do mundo. O evento visa estimular as importações por parte das empresas chinesas e será realizado de 5 a 10 de novembro, em Xangai.
A gerente do Centro Internacional de Negócios da Fiemg, Rebecca Macedo, lembra que a última edição da feira contou com a participação de 2.800 empresas de 127 países, de diversos setores, incluindo bens de consumo, tecnologia e inovação.
“Os organizadores estimam que as transações durante a feira alcancem a marca de US$ 73 bilhões, um aumento de 3,9% em relação à edição anterior, com uma ampla cobertura da mídia internacional, que reuniu mais de 2.800 jornalistas na última edição”, explica.
Os integrantes da Missão China também terão a oportunidade de participar de iniciativas estratégicas, como o Brazil-China Business Forum. Trata-se de um evento voltado para a promoção de discussões sobre temas fundamentais, relacionados ao desenvolvimento econômico e à atração de investimentos.
Este fórum, que também será realizado em Xangai, reunirá empresas e autoridades governamentais de ambos os países, para discutir diversos assuntos, como o potencial de atração de investimentos para Minas Gerais. Além da transição energética, energias renováveis e as oportunidades oferecidas pelo lítio, nióbio e silício como elementos impulsionadores da reindustrialização do Brasil.
Para Rebecca Macedo, essa missão internacional pode ser vista como uma oportunidade valiosa para fortalecer os laços comerciais entre Minas Gerais e China. A iniciativa conta com o patrocínio master da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), Vale, Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), J.Mendes e Gerdau. Além da parceria da Arcelormittal e Samarco e também com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e do Conselho Empresarial Brasil China (CEBC).
Facebook
Twitter
Google+
YouTube