Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de RH, Trabalho Temporário e Terceirização (Fenserhtt) estima que este fim de ano terá 111 mil vagas temporárias de emprego. O número representa 10% de aumento. Além disso, a boa notícia é que a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê que 27% dos temporários serão efetivados após o período de festas. Caso a previsão da CNC se concretize, teremos muito o que comemorar, já que nos últimos dois anos apenas 15% dos trabalhadores temporários conseguiram manter seus postos passadas as festividades de fim de ano.
A entrada em vigor da reforma trabalhista no próximo dia 11 de novembro, contudo, não melhora as estatísticas. Segundo análise de especialistas, os efeitos dela somente começarão a ser sentidos na prática a médio prazo. De qualquer maneira, a retomada da economia vai ajudar na abertura de vagas temporárias.
A CNC prevê alta de 4,3% nas vendas de Natal este ano, puxadas por setores como vestuário e móveis e eletrodomésticos. As compras do período natalino devem movimentar R$ 34 bilhões até dezembro, estima a CNC.
*Com informações de O Globo
Facebook
Twitter
Google+
YouTube