A Câmara realizou, nesta quarta-feira (28/08), Fórum Comunitário para debater a delicada situação financeira em que se encontra o SOS (Serviço de Obras Sociais). A sessão solicitada pelo Vereador Robson Magela (Republicanos) foi dirigida pelo Presidente da Casa da Cidadania, Vereador Roberto do Sindicato (SD), e contou com ampla participação dos parlamentares do Legislativo Araxaense.
O Presidente da instituição de caridade, Cícero Ricardo de Paiva, apresentou um resumo sobre os serviços, estrutura, receitas e despesas do SOS. A associação sem fins lucrativos reconhecida pelo CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social) foi fundada em 30/09/1967. “São 51 anos de existência e de milhares de vidas transformadas. O SOS tem a finalidade de suprimir a mendicância, e reabilitar indivíduos para a sociedade”.
O SOS presta serviços através de doação de alimentos às pessoas carentes da comunidade, com rigorosa triagem in loco destas famílias. Também oferece cursos profissionalizantes, com o objetivo de inserir seus assistidos no mercado de trabalho. Em sua sede possui espaço para desenvolvimento dos cursos para as crianças, adolescentes, adultos, idosos, famílias, comunidade, totalmente gratuitos, mantidos com doações recebidas através de seus sócios contribuintes e doações da comunidade.
O Secretário Municipal de Ação e Promoção Social, Moisés Pereira Cunha, reconheceu a importância do encontro, em razão dos desafios encontrados durante a efetivação das políticas públicas. “É um momento que dá a oportunidade de muitos esclarecimentos. Tenho certeza que todos saem daqui sabendo um pouco mais”, afirmou. O Vereador Robson celebrou a aproximação da Administração Pública e do SOS, que sinalizaram que caminharão juntos para questões sociais importantes no município.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube