Espaço montado em parceria com a Fiemg fica no pavilhão Brasil e apresenta potenciais do estado a visitantes de todo o mundo
O estande fica na área de Sustentabilidade da exposição e tem como objetivo mostrar Minas Gerais ao mundo e atrair a atenção de potenciais investidores. Na avaliação do governador, os contatos realizados com empresários e fundos árabes durante a missão oficial devem ser divulgados em todo o mundo.
“Estar na Expo é uma oportunidade para mostrar Minas. Essa é uma feira que recebe pessoas de todo o mundo. Somos um estado exportador de produtos industriais. Queremos atrair mais turistas, mostrar nossa gastronomia, e tudo isso está sendo exibido aqui”, ressaltou.
O governador citou, ainda, em discurso na abertura do evento, que é um grande acerto a exposição mineira estar instalada na área da Sustentabilidade. “Viemos de uma importante participação na COP 26 (Conferência das Nações Unidas para o Clima) e mostramos que estamos preocupados com a economia verde. Estamos no caminho certo da sustentabilidade em nosso Estado”, completou.
Estrutura
Nos seis meses de Expo 2020 – entre 1/10/2021 e 31/3/2022 –, o pavilhão brasileiro abriga, em períodos diferentes, informações e delegações – com empresários, representantes das três esferas públicas, investidores, startups, empreendedores e representantes setoriais – dos diferentes estados do país. Segundo a organização, o estande já recebeu mais de 400 mil visitantes.
O espaço de Minas conta com vídeos oferecidos em formato de 270 graus, com foco na indústria local, fonte dos principais empregos do estado, mas mostrando também a vocação cultural, como gastronomia e turismo.
O presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, ressaltou que Minas Gerais sempre acreditou no potencial da Expo. “Minas tem muito a mostrar ao mundo e o Governo do Estado está sendo um portador de futuro a todos nós. Sempre buscamos espaço nesse evento mundial”, disse.
A Expo
A Expo Dubai 2020 reúne 192 países expositores com o objetivo de mostrar projeções para o futuro mundial. Ela acontece a cada cinco anos – essa edição acabou adiada devido a pandemia – e coloca em debate ações de sustentabilidade, economia, infraestrutura e tecnologia. É o maior evento mundial desde o início do surto de covid e está atraindo milhões de visitantes ao longo dos seis meses de realização.
Também participaram da inauguração do espaço Minas Gerais na Expo o embaixador do Brasil nos Emirados Árabes, Fernando Igreja, o presidente do Sebrae, Carlos Melles, o comissário geral do Brasil na Expo, general Elias Martins Filho, o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Augusto Pestana, além dos secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, e da secretaria-geral, Mateus Simões, o presidente da Codemig, Thiago Toscano, demais representantes do Governo que integram a missão oficial, deputados e empresários.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube