A criação de uma unidade da Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram), em Araxá, está sendo tratada como prioridade e deverá ser uma realidade, em breve. Nesta terça-feira, 16, o deputado Bosco, o prefeito de Araxá, Aracely e o promotor de Justiça, Dr. Márcio estiveram em audiência com o secretário de Meio Ambiente, Jairo José Isac.
Na oportunidade eles trataram da implantação da Supram em Araxá. A criação de uma unidade da Superintendência Regional de Meio Ambiente já foi autorizada pelo Governo do Estado em setembro do ano passado. A reivindicação do deputado Bosco junto a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semad) tem sido constante, tendo em vista os inúmeros benefícios que o núcleo irá proporcionar.
Através de uma parceria entre o Estado, a Prefeitura e o Ministério Público será possível, em breve, realizar este projeto. O MP e a Prefeitura vão viabilizar o local e o Estado o funcionamento. A unidade da Supram vai facilitar a vida de todos que até então necessitam viajar mais de 100 km para ter acesso ao polo mais próximo, localizado em Uberlândia. Além disso, a unidade sede está com sobrecarga de processos. A unidade atua nos procedimentos relativos aos processos de regularização ambiental.
“Recebíamos muitas reinvindicações de empresários que reclamavam da distância que tinham que percorrer para ir até a unidade mais próxima da Supram. Esta é uma conquista mais que merecida para nossa cidade, que tem se desenvolvido cada vez mais”, frisa deputado Bosco.
A Supram Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, com sede em Uberlândia, possui jurisdição sobre 67 (sessenta e sete municípios).
Terreno a ser doado
O deputado Bosco e o prefeito de Araxá, Aracely de Paula também estiveram com o secretário de Planejamento, Helvécio Magalhães para tratar da doação de um imóvel do Estado ao município de Araxá.
O imóvel, situado na Avenida Ananias Teixeira, bairro Santa Rita, será usado para complementar uma importante obra em andamento no Parque do Cristo. A revitalização do Parque já está sendo finalizada e em breve o local deverá ser novamente entregue à comunidade. O secretário Helvécio se prontificou em agilizar a doação. Os trâmites legais para doação já estão sendo realizados.
Pagamentos
Na Subsecretaria de Governo com o subsecretário Marco Antônio Leite, Bosco e Aracely solicitaram empenho do Estado em pagar recursos de importantes obras que estão em andamento na cidade. O subsecretário garantiu que na próxima semana o pagamento para serviços de recapeamento na ordem de R$2 milhões será realizado.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube