Terminam em 19 de junho as inscrições para os autores que querem lançar seus livros na 11ª edição do Fliaraxá. Após o término das inscrições, será divulgada a agenda com datas e horários dos lançamentos durante o Festival. Esta iniciativa é voltada, principalmente, para os escritores que arcaram com a edição das próprias obras, intituladas “independentes”. Qualquer escritor ou escritora pode se inscrever– mesmo que tenha sido publicado(a) por editoras convencionais. Como é tradição do Festival, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail info@fliaraxa.com.br.
Não é cobrado percentual algum sobre a venda de livros independentes, desde que o próprio autor venda o livro na hora, utilizando o recurso do Pix. Além disso, há a possibilidade de repassar a venda das obras para a Livraria Nobel sob regime de consignação. Neste caso, haverá o repasse de 30% (trinta por cento) do valor do preço de capa. Este assunto deverá ser tratado com a própria livraria – e não com o Festival.
A produção esclarece que o Fliaraxá não é responsável por arcar despesas de transporte, hospedagem ou alimentação dos autores ou autoras. No entanto, compromete-se a enviar um flyer personalizado do Festival para divulgação e convite.
O Fliaraxá é apresentado pela CBMM, com patrocínio do Itaú e da Cemig, via Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, com apoio da TV Integração, Prefeitura Municipal de Araxá, Fundação Calmon Barreto, Câmara Municipal de Araxá, Academia Araxaense de Letras, Condor Eventos, Goethe-Institut e Sesc.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube