“Caminhos de Luz” propõe uma exposição interativa na região central composta por obras de artes visuais
Laura Dias está em Araxá a passeio. Ela é de Patrocínio e, de férias, resolveu conhecer a região central e ficou surpresa com o que viu. “É simplesmente lindo. O teatro em si é moderno e em cima essa fonte tá maravilhosa, cheia de bolas de Natal. A gente não quer sair daqui”, diz.
A obra que encanta turistas e araxaenses é da arquiteta Fernanda Fava. A instalação tem 27 esferas iluminadas e coloridas, de 50 e 60 centímetros de diâmetro, que se movimentam sobre a lâmina d’água. “É bonito e atraente. A gente não cansa de ver e fica acompanhando os movimentos. Dá vontade de levar pra casa”, brinca a dona de casa, Maria José Peixoto.
As esferas mudam de cor a cada dia. O espetáculo nunca é o mesmo. “Esta instalação lúdica propõe uma experiência de devaneio a partir da imagem da luz flutuando na transparência da água. Vale a pena experimentar essas sensações” , convida a arquiteta Fernanda Fava.
Quem já visitou a instalação, recomenda. “Achei bacana, destaca a cidade. Isso nos ajuda a entrar no clima do Natal, alegra a cidade, fica no coração das pessoas” diz o caldeireiro Lucas da Silva.
Um presente de Natal
O circuito Caminhos de Luz é uma exposição interativa composta por obras de artes visuais (esculturas e instalações) em espaço público aberto nas praças da cidade de Araxá. Todas as atrações são gratuitas e vão ser exibidas diariamente, no período de 25 dias de 18h às 6h.
O “Caminhos de Luz” é uma promoção da Fundação Cultural ACIA, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério da Cidadania e Governo Federal, com o patrocínio máster da CBMM e patrocínio da Cemig; apoio da Prefeitura Municipal de Araxá e ACIA.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube