Atleta integrou a equipe de Minas Gerais, que ficou em terceiro lugar no Campeonato Centro-Brasileiro
Jane Porfírio escreveu seu nome na história do tiro esportivo neste fim de semana ao conquistar sua primeira medalha no esporte. A atleta participou no Campeonato Centro-Brasileiro da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), realizado em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte e, apesar do pouco tempo de preparo, surpreendeu.
Competindo em duas disciplinas olímpicas na modalidade pistola, Jane conseguiu quebrar suas marcas anteriores, conquistando a somatória de 525 pontos na disciplina pistola 25 m (feminino – dama) e 520 pontos na pistola de ar 10 m (feminino – dama classe B). “Estou muito feliz porque me superei. Ainda estamos longe de onde queremos chegar, mas hoje estou liderando o ranking mineiro e estou bastante motivada para seguir em frente”, conta Jane.
A jornada de Jane na busca pelo aprimoramento foi acompanhada de perto por seu técnico, Ricardo Miguel dos Santos, que enfatizou o progresso notável que a atleta tem demonstrado. “Jane tem gradualmente elevado suas pontuações nas provas, refletindo o resultado do seu trabalho árduo e do treinamento dedicado. Ela está se aproximando cada vez mais do alto rendimento das atletas de ponta que disputam uma vaga na equipe nacional”, explicou.
MG em terceiro
O Campeonato Centro-Brasileiro reuniu competidores dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Distrito Federal. Representando Minas Gerais com garra e determinação, Jane contribuiu para o terceiro lugar da equipe estadual na competição.
A medalha de bronze conquistada por um trio de atiradoras fortalece ainda mais a reputação do estado no cenário do tiro esportivo.
Próximos desafios
O melhor desempenho em etapas do Campeonato Brasileiro se destaca como um ponto de virada na trajetória esportiva de Jane. Aguardando o próximo desafio, a atleta segue agora a rotina de treinos para enfrentar o Campeonato Mineiro de Tiro e seguir para as duas próximas fases online do Campeonato Brasileiro. O ápice do calendário se dará em novembro, com a final do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro, seguida pelo Campeonato Sul-Americano, uma copa aberta que será sediada na Argentina.
A ascensão meteórica de Jane Porfírio no tiro esportivo é um testemunho de seu compromisso inabalável e determinação incansável. A medalha conquistada neste fim de semana é apenas o começo de uma jornada promissora para essa atleta excepcional de Minas Gerais, que está pronta para alçar voos ainda mais altos no cenário esportivo nacional e internacional.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube