Em continuidade às ações voltadas à causa do autismo, o vereador Raphael Rios abordou esse tema exclusivamente no uso da tribuna na reunião ordinária desta terça-feira (13)
Depois de se reunir com pais e responsáveis de crianças e adolescentes que têm o transtorno do espectro autista, com o objetivo de divulgar a publicação da lei de sua autoria que inclui esse público e seus acompanhantes entre os prioritários no atendimento nas filas de estabelecimentos de uso coletivo, Raphael Rios agora está mobilizando ações efetivas para fazer valer essa lei.
O vereador e sua equipe de gabinete estão visitando supermercados e buscando apoio para a fixação nas placas informativas de atendimentos preferenciais de adesivos com laços formados por peças de quebra-cabeças, que representam símbolo mundial do autismo.
Os supermercados da região central já aderiram a causa e os trabalhos vão se estender ao bairros e outros estabelecimentos que fazem atendimento ao público, como agências bancárias, por exemplo.
Outra frente trabalhada pelo vereador é quanto à disponibilização de vagas de estacionamento preferenciais também para autistas. Muitas mães apresentaram essa demanda par causa de dificuldades enfrentadas durante o transporte de seus filhos que sofrem desse espectro.
A situação está sendo avaliada pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, responsável pela Assessoria de Trânsito e Transportes (Asttran).
Identificação
Raphael Rios encerrou seu pronunciamento destacando parceria com a Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência (Fada) para a produção de carteirinhas de identificação do autista, que é imprescindível para acesso ao atendimento prioritário.
Para conseguir a carteirinha, basta ir à sede da Fada, com o RG, CPF, comprovante de endereço, duas fotos 3×4 e laudo médico. A entidade fica na rua Jaime Jacob de Ávila, 645, na Vila Silvéria.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube