O governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), decidiu emprestar ao presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro
Prefeitos de Minas Gerais se encontraram na tarde da última sexta-feira (14/10) em reunião que confirmou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) com metas de votos e também kits para auxiliar na virada do candidato à reeleição. O encontro, que aconteceu na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, contou com a presença de centenas de prefeitos, vereadores e secretários municipais de diversas regiões mineiras.
Ao fim do encontro, os presentes ganharam um kit para ser distribuído nas cidades. O conjunto, entregue em sacolas, é composto de adesivos para carros – parachoque e vidro – e para roupas, corpo e afins. Bolsonaro também tirou fotos com vários dos prefeitos presentes.
Bolsonaro foi a Belo Horizonte para pedir voto a prefeitos e com o apoio do governador a expectativa de vidara aumenta, pois Bolsonaro ficou atrás do petista em Minas Gerais, com 43,6%. Lula recebeu 48,29%. Minas é o segundo maior colégio eleitoral do Brasil. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram 12.655.228 eleitores no primeiro turno, atrás somente de São Paulo – com 27.189.714 votos.
Zema foi reeleito em primeiro turno com 56,18% em 2 de outubro. Alexandre Kalil (PSD), candidato apoiado por Lula, foi o segundo, com 35,08%.
O senador Carlos Viana (PL-MG), então candidato oficial de Bolsonaro em Minas, teve 7,23% e parou na terceira posição. Zema teve como nome à Presidência no primeiro turno o correligionário Felipe d’Ávila (Novo), que teve somente 0,47% e ficou na sexta posição.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube