Marvin Akbari, CEO da C’es La Vie Produções, explica qual a importância de promover uma boa experiência aos clientes
O setor de marketing é essencial para toda empresa. É ele o responsável por levar para o mundo exterior o que se passa no dia a dia da companhia. Sem um bom marketing, não há captação de novos clientes e nem o desenvolvimento de ideias que possam levar ao crescimento do negócio. Porém, existem várias formas de se fazer marketing, uma das mais eficientes e modernas é o chamado “marketing de experiência”.
Essa prática, nada mais é do que utilizar das emoções para atrair e fidelizar a clientela. Nesse contexto, tudo que tenha a ver com o contato com a marca deve ser minuciosamente pensado para que a experiência do cliente seja positiva e inesquecível. Um exemplo famoso disso são os parques da Disney nos Estados Unidos, lá, cada detalhe é estrategicamente pensado para que a experiência das pessoas, não importando a idade, seja considerada “mágica”.
“O contato marca-consumidor mudou, a interação é mais rápida e direta. Hoje, oferecer um produto ou serviço não é mais suficiente, porque formamos opinião a partir das experiências que vivemos”, detalha o CEO da C’est La Vie Produções, Marvin Akbari. De acordo com ele, a internet é uma das grandes responsáveis pelo aumento da exigência dos clientes. “Temos sempre a possibilidade de pesquisar por outras opções”, afirma.
Com o desenvolvimento da tecnologia, chamar a atenção das pessoas tornou- se um processo complexo e, por isso, o marketing de experiência é uma chave transformadora para qualquer negócio. “Na economia da experiência, não se compra apenas um produto. Um exemplo disso é o Starbucks, onde se compra mais que um café, se compra um sofá confortável, um wi-fi e a personalização da bebida pedida. Tudo isso faz parte da experiência e vai bem além dos produtos servidos”, explica o especialista.
Sobre Marvin Akbari
Marvin Akbari, mais conhecido como Marvin Wanderlust, é italiano, engenheiro civil formado na Politécnica de Milão, já empreendeu em vários países como Chile, Itália e Estados Unidos. Nascido e crescido em Milão, Marvin é o fundador da C’est La Vie Produções, uma empresa especializada em eventos diferenciados para o público de alto padrão e luxo aqui no Brasil.
O empresário foi vencedor do 1º prêmio de melhor branding Startup Institute na competição lançada por Tom Hughes, em 2015, além de já ter trabalhado com grandes marcas como Google, Samsung, Airbus, Azimut Yatchs, entre outras.
Marvin fez a sua tese em Harvard trabalhando no grupo de pesquisa da Katia Bertoldi em 2011, onde voltou em 2015 para uma palestra sobre marketing digital.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube