O estado de Minas Gerais apresentou aumento de 36% na procura por serviços personalizados de tecnologia durante o primeiro semestre de 2017, comparado ao mesmo período do ano passado. Entre as soluções mais contratadas estão os e-mails empresariais e infraestrutura de TI como serviço (IaaS, sigla em inglês). Os dados são da Locaweb Corp, unidade de negócios da Locaweb criada para atender o mercado corporativo.
A terceirização dos serviços de tecnologia está cada vez mais em evidência para as empresas, independentemente do porte. Dentre as vantagens desse tipo de contratação estão redução de custos e maior agilidade na entrega. A computação em nuvem, por exemplo, tem feito cada vez mais parte da vida das empresas em todo o país, como por meio de transferência de arquivos ou backup de computadores. Segundo Glikas, o serviço deve crescer 20% neste ano em todo território nacional, apesar do cenário ainda recessivo.
Em Minas Gerais, o Produto Interno Bruto (PIB) também vem apresentando resultados positivos. No segundo trimestre de 2017, segundo a Fundação João Pinheiro (FJP), ouve expansão de 1,7%, em termos reais, em relação ao primeiro trimestre do ano, considerando a análise da série com ajuste sazonal. Os destaques foram os setores de serviços, comércio e indústria da transformação.
No mesmo período e na mesma base de comparação, o PIB nacional expandiu 0,2% de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Fonte: Locaweb Corp
Facebook
Twitter
Google+
YouTube