Mario Ottoboni morreu aos 87 anos, na madrugada desta segunda-feira (14). Ottoboni estava internado em estado grave na UTI de um hospital em São José dos Campos, com quadro de infecção pulmonar e problemas cardíacos. Faleceu por volta das 5h45 da manhã.
Formado em Direito, Mário Ottoboni nasceu em Barra Bonita-SP, mas desde pequeno já vivia em São José dos Campos, onde teve participação ativa na vida política da cidade. Foi secretário administrativo da Câmara Municipal por 30 anos. Ele também foi autor de mais de 30 livros e, entre outras coisas, também foi criador do método APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), em São José.
A APAC nasce em 1972, na cidade de São José dos Campos – SP, através de um grupo de voluntários cristãos, sob a liderança do advogado e jornalista Dr. Mário Ottoboni, no presídio Humaitá, para evangelizar e dar apoio moral aos presos. A inexperiência no mundo do crime, das drogas e das prisões proporcionou a criação de uma experiência revolucionária. A sigla significava Amando o Próximo Amarás a Cristo.
Viúvo desde 2016, Ottoboni deixa quatro filhos, cinco netos e uma bisneta. O velório ocorre na Câmara Municipal de São José dos Campos, a partir das 16h. Ainda nesta segunda-feira, às 20h, será realizada uma missa no local em homenagem a Ottoboni. O enterro será nesta terça-feira, às 8h30, no cemitério municipal Padre Rodolfo Komorek, no centro.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube