Literatura, cultura, lazer e entretenimento em um só evento. A oitava edição do Festival Literário de Araxá (Fliaraxá) continua na memória do público da cidade e região que desfrutou por quatro dias as grandes atrações do evento realizado no Tauá Grande Hotel e contou com o apoio da Administração Municipal. De 20 a 23 deste mês, os museus coordenados pela Fundação Cultural Calmon Barreto registraram aumento no número de visitantes durante o festival.
De acordo com informações da FCCB, os Museus da Imagem e do Som, Sacro, Poder Legislativo, Calmon Barreto, Memorial de Araxá e Centro de Referência da Cultura Negra receberam um número dez vezes maior de turistas do que é registrado normalmente nos finais de semana.
Entre os visitantes destacam-se Mara Vasconcelos, neta de Agripa Vasconcelos, que passou pelo Memorial de Araxá e brindou a instituição com um exemplar da 1ª edição de 1957, do romance “A Vida em Flor de Dona Bêja”, do escritor mineiro, à Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), representada pela Supervisora de Museus e Bens Culturais da Prefeitura de Araxá, Tatá Gotelip. O Memorial de Araxá também recebeu a visita dos jornalistas da Rede Globo, Graziela Azevedo, Edney Silvestre (escritor) e Ricardo Linhares (escritor e dramaturgo).
Facebook
Twitter
Google+
YouTube