Confira as bandas selecionadas para fazer show na edição 2019
Além de literatura, leitura e imaginação o Fliaraxá também é feito de música. Depois das palestras e encontros com os autores será o momento de se divertir com o som de bandas que se destacam no cenário nacional. Entre os destaques dessa edição, o show do carioca Rubel, as bandas mineiras Daparte, Dolores 602, Soul Much Blues. Tem ainda as cantoras Mariana Borges e Aline Calixto, sucesso da edição 2018 e que estarão de volta.
A sambista de Belo Horizonte, inclusive, será uma das primeiras a subir ao palco. Grávida do primeiro filho, Aline Calixto promete sacudir os presentes na noite de quarta-feira (19). Levará o show em homenagem a Clara Nunes. A cantora de Caetanópolis também será tema de uma das palestras literárias já que Vagner Fernandes, biógrafo da cantora foi convidado para falar sobre o livro Clara Nunes – Guerreira da utopia em uma mesa que discutirá as biografias brasileiras.
Na quinta-feira (20), será a vez de Dolores 602. Revelação da cena musical de Belo Horizonte, a banda foi criada em 2014 por Débora Ventura (voz, violão, guitarra), Camila Menezes (baixo, ukulele, voz), Isabella Figueira (bateria, gaita, escaleta) e Táskia Ferraz (guitarra, vocais). Elas chegam a Araxá com novidades, já que o clipe da poética canção ‘Astronauta’ acaba de ser lançado.
Revelações
Entre os destaques da sexta-feira (21) está o show da Daparte com participação de Mariana Borges. Eis outra promessa de Minas Gerais. O primeiro disco foi lançado em 2018 e desde então o número de fãs só cresce. A banda é formada por Juliano Alvarenga (voz), João Ferreira (guitarra), Bernardo Cipriano (teclado), Túlio Lima (baixo) e Daniel Crase (bateria). Em resumo, eles têm uma produção autoral a partir de influências do Rock e MPB dos anos 70 e 90.
O sábado no Fliaraxá será dia de blues e de mais uma revelação brasileira. Defendendo um repertório de clássicos internacionais teremos a banda Soul Much Blues. É formada por Leo Lima no teclado, Artur Santos na guitarra, Rod Vaz no baixo, Benny Cohen na bateria e Laura Lima no vocal.
O dia 22 de junho também terá Rubel, indicado ao Grammy Latino em 2018. Será o show de lançamento da turnê de 2019, que contempla seus dois discos completos, “Casas” e “Pearl”. Em formato voz e violão, ele vai apresentar novas canções como “Partilhar”, “Mantra” e “Colégio”, além dos sucessos “O velho e o mar” e “Quando bate aquela saudade”.
Área de Gastronomia
Os shows no Fliaraxá serão integrados ao espaço de gastronomia de alto estilo. Dessa maneira, estão confirmados vinte e um estabelecimentos, de diversos estilos. São eles: Amarena Sorvetes, Brigadeiria, DuChef, Jeito Leve, Marchê, SamThiago Bi BHstro, UmDon, TexasBarbecue, Backer, MyBeers, Kud, Verace, Capa Preta, Originale/Kliima, Wine Truck, Açaí & Cia, Doces Joaninha, Dona Breja, Barão e Donuts.
Programação completa
19 de junho
9hs às 10h – Semeando Histórias
10h10 às 11h – Musicarte Infantil
17h40 – Congado – Moçambique mocidade verde e branco de Araxá
18h30 – Cerimônia de Abertura
19h – Orquestra Popular de Araxá
20h – Trio Rivas
21h – “Carol & Vinícius Moura com participação de Neto Ribeiro
22h30 – Calixto
* Os horários podem sofrer alterações
20 de junho
15h – Sarau Tamanduel
16h30 – Celso Adolfo
18h – Quarteto Tiago Martins
19h30 – Minas em Canto
21h – Banda Covil
22h30 – DOLORES 602
* Os horários podem sofrer alterações
21 de junho
13h30 – Escola nota certa
15hs – Sarau Tamanduel
18hs – Chorando na Praça
19h30 – Banda Vinith
21h – Alexandre Amaro
22h30 – DaParte feat. Mariana Borges
* Os horários podem sofrer alterações
22 de junho
11h – Escola de dança Mov arte
13h – Beatles para crianças
15h – Choro de Vinnis
16h30 – Os Tião
18h – Black Trio
19h30 – Mariana Borges
21h – Soul Much Blues
22h30 – Rubel
* Os horários podem sofrer alterações
23 de junho
11h – Escola Vivace
13h – Sarau Tamanduel
15h30 – Batalha de MCs – Cultura na quadra
17h – Trio Murupi – FESTA JUNINA DE ENCERRAMENTO
* Os horários podem sofrer alterações
Facebook
Twitter
Google+
YouTube