No dia 30 de abril de 2020, foi realizada em todos os municípios que compõem a área de atuação do 37ºBPM, a operação denominada “Fecha Batalhão”. Durante a operação foram realizadas blitz de trânsito, batidas policiais, cumprimentos de mandados de busca e apreensão e mandados de prisão, além de posicionamento de viaturas em locais de grande circulação de pessoas e veículos, bem como nas proximidades das agências bancárias onde está ocorrendo o pagamento do auxílio emergencial.
Em Araxá/MG, na parte da manhã, foi realizada a operação conjunta denominada “REPRESSÃO INTEGRADA” entre a Polícia Militar e Polícia Civil, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e mandados de prisão referentes ao envolvimento com o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, muitos deles, oriundos de investigações e denúncias feitas através do Disque-denúncia 181.
Mesmo diante do cenário de pandemia do novo Coronavírus, a Polícia Militar de Minas Gerais, além do apoio nas questões de prevenção de saúde pública, tem mantido e reforçado sua atuação na prestação de serviços de segurança pública, com intuito de oferecer tranquilidade à toda sociedade. A operação obteve além dos aspectos preventivos e repressivos, os seguintes resultados operacionais:
366 veículos abordados;
12 veículos apreendidos;
615 pessoas abordadas;
15 mandados de busca e apreensão cumpridos;
01 mandado de prisão cumprido;
15 registros de ocorrência;
06 pessoas presas/apreendidas;
Drogas apreendidas:
Maconha, crack e pasta base de cocaína;
Materiais apreendidos:
01 balança de precisão;
01 aparelho celular;
06 bezerros recuperados.
A Polícia Militar agradece às pessoas da comunidade que têm utilizado o 181 para fazerem suas denúncias, principalmente de tráfico de drogas e de armas de fogo.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube