Com apoio de empresa de intermediação de viagens rodoviárias, 350 pequenos participaram de programação divertida e inusitada no Palácio da Liberdade
Crianças de instituições socioassistenciais da rede de atendimento do Serviço Social Autônomo (Servas) tiveram a oportunidade de conhecer e brincar, nessa segunda-feira (4/4), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte. Por meio de parceria com a Buser, empresa de intermediação de viagens rodoviárias, o Servas levou 350 pequenos para esta ação social de inusitada e divertida, em referência à Páscoa.
Com o apoio da startup, oito ônibus foram lotados para o transporte das crianças, com idade entre 2 e 12 anos, que vieram de várias regiões da capital e cidades vizinhas. Durante o evento, as crianças puderam brincar em todo o jardim, com o apoio de monitores voluntários. Foram promovidas atividades de pintura no rosto, brincadeiras, teatro e dança. Além disso, personagens de histórias infantis garantiram a animação da turma, com programação durante toda a manhã.
“A parceria do Servas com a Buser é muito importante. O Servas é uma instituição que tem como finalidade básica incentivar o voluntariado e fortalecer a rede de entidades de Minas Gerais. É uma forma de fazer o bem. Esse aqui é mais um momento importante para todos. O papel do Estado é de coordenar, mas quem tem o protagonismo é a sociedade civil por meio das entidades e das empresas. É muito bom a gente ver uma empresa como a Buser com essa visão e responsabilidade social. O Servas agradece o apoio de sempre”, destaca o vice-governador Paulo Brant.
Thiago Zanetti, diretor de Operações da Buser, reforça a importância da iniciativa de apoio da plataforma mineira ao Servas.
“Mais uma vez, estamos construindo um importante projeto com o Servas. Atuamos em parceria com os fretadores e conseguimos mobilizar oito ônibus para fazer o deslocamento das crianças e garantir um momento de diversão”, afirma. “A Buser sempre continuará apoiando ações sociais, como fizemos anteriormente no caso de apoio na logística para entrega de cestas básicas para os atingidos pelas chuvas”, complementa.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube