No dia 14 de janeiro de 2020, por volta das 16 horas, a Polícia Militar foi solicitada a comparecer em uma oficina mecânica localizada no bairro Pão de Açúcar em Araxá, onde a vítima relatou que estava trabalhando quando chegou ao local um adolescente alegando que gostaria de ver um veículo que estava no interior da oficina.
O menor infrator deixou uma camiseta sobre uma bancada onde estava o aparelho celular da vítima, sendo que após alguns minutos, alguém chamou o adolescente para ajudar a carregar um caminhão, em uma loja em frente à oficina. O adolescente então pegou sua camiseta na bancada e saiu do local. Logo após, a vítima foi até a bancada pegar seu celular e constatou que ele havia sido furtado. A vítima deslocou até uma loja de celular e solicitou o bloqueio do seu chip, sendo informado que assim que alguém tentasse ligar o aparelho, apareceria na tela a seguinte mensagem: “celular furtado ou roubado”. Após cerca de 1h30min, o menor infrator foi à citada loja de celular e solicitou à mesma atendente que colocasse para carregar, tanto o celular da vítima, quanto o CELULAR SAMSUNG J2, DE COR BRANCA, MODELO SM-J200MDS, COM A FRENTE QUEBRADA. Posteriormente, a vítima retornou na loja e constatou que o adolescente havia deixado os dois celulares no local para carregar, inclusive o seu aparelho, o qual reconheceu imediatamente, sendo que ao ligá-lo, apareceu a mensagem de furto ou roubo.
A Polícia Militar foi então acionada e logrou êxito em abordar o adolescente de 17 anos, quando este retornava à loja para pegar os celulares. O menor infrator confessou ter subtraído o aparelho celular da vítima e alegou ter comprado o outro (samsung j2 de cor branca) de um outro adolescente, o qual já foi apreendido diversas vezes por furto. Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao menor infrator e recuperado o celular da vítima, o qual já estava sem os dois chips e sem o cartão de memória.
Contudo, durante busca na pochete que o menor portava, foram localizados o chip e o cartão de memória pertencentes à vítima, além de certa quantia em dinheiro, duas tesouras e papel de seda. O outro celular também foi apreendido e o adolescente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, acompanhado pela sua genitora.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube