Pequenos crimes podem esconder grandes criminosos, se transformar em grandes delitos ou subsidiar outros crimes
No dia 17 de junho de 2020, por volta das 09 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no Centro de Araxá, onde um indivíduo havia furtado um produto em uma farmácia. De posse das características do autor e com o apoio da Central de Videomonitoramento, a Polícia Militar logrou êxito em localizar e prender o autor de 57 anos, sendo o produto recuperado.
Por volta das 23 horas, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima de que um indivíduo estaria saindo de uma construção localizada no bairro João Ribeiro com um carrinho de mão contendo sacos de cimento, em atitude suspeita. Diante das informações, a Polícia Militar rapidamente deslocou até o local da denúncia onde localizou o autor de 39 anos de posse dos materiais. O autor confessou que furtou dois sacos de cimento para trocar por drogas. Foi realizado contato com o proprietário da construção que reconheceu o material furtado. O autor foi preso e o material recuperado.
A Polícia Militar reforça a importância e agradece pela participação da população nas denúncias de crimes. Para denunciar, basta ligar, gratuitamente, para o número 181 – Disque Denúncia. O Disque Denúncia – DDU funciona com uma central de atendimento unificada, formada por profissionais treinados e capacitados que trabalham em regime de 24 horas para atender à população, mantendo o anonimato do denunciante. O DDU tem como principais benefícios melhorar a comunicação entre os órgãos de segurança e a sociedade, além de recolher e analisar informações que auxiliem na elucidação de ocorrências e na prevenção de delitos.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube