No dia 21 de abril de 2020, por volta das 18 horas, durante realização de operação antidrogas no Bairro Santo Antônio em Araxá, ao transitar pela rua Argenita, a Polícia Militar visualizou um indivíduo de 42 anos, conhecido no meio policial por ser usuário de entorpecentes. O indivíduo estava saindo de uma residência, com algo não mão e, ao perceber que seria abordado, tentou evadir, vindo a engolir o objeto que estava em sua posse.
Foram realizadas buscas nos barracos de onde o autor havia saído, sendo localizado outro indivíduo, de 25 anos, o qual tentou dispensar um invólucro contendo uma pedra de crack, duas notas de R$ 5,00 (cinco reais) e uma pequena bucha de maconha. Foram realizadas buscas na residência deste indivíduo, localizada no mesmo bairro, onde foi apreendida certa quantia em dinheiro além de um outro invólucro plástico contendo uma pequena bucha de maconha. Segundo informações, parte da droga deste autor estaria na residência de um terceiro indivíduo, de 50 anos de idade. De imediato, foram procedidas buscas na residência deste, onde foi localizada 01 bandeja plástica com 01 lâmina e vários pedaços de sacola rasgada com resquícios de crack, 01 invólucro plástico contendo duas pedras de crack de tamanho grande (as quais se dividas no tamanho em que são vendidas, renderiam aproximadamente outras doze pedras), além de certa quantia em dinheiro.
O autor de 50 anos relatou que o material era do autor de 25 anos, e apenas o dinheiro era de sua propriedade.
O autor de 50 anos recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de associação para o tráfico de drogas e o autor de 25 anos também recebeu voz de prisão pelo mesmo crime e pelo de tráfico de entorpecentes. O autor de 42 anos, usuário de drogas, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para maiores esclarecimentos.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube