No dia 08 de abril de 2019, por volta das 09 horas, compareceu na sede do 37 BPM uma vítima de furto. Segundo a vítima, nada data de 07/04 trancou o container em que fica suas ferramentas na obra que está realizando no bairro Jardim Europa IV em Araxá e nesta data, ao chegar na obra, verificou que o container estava com a porta arrombada e suas ferramentas furtadas. Rastreamentos seguem no intuito de localizar autor do fato e materiais furtados.
No dia 08 de abril de 2019, por volta das 22 horas, A Polícia Militar foi solicitada a comparecer em uma residência no bairro Mangabeiras em Araxá, onde a vítima relatou que ao chegar na sua residência, deparou com a casa toda revirada, sendo subtraído 01 televisor marca Samsung de 40 polegadas e um Ipad da mesma marca. Rastreamentos seguem no intuito de localizar possível autor do fato e os materiais furtados.
Caso você tenha alguma informação que nos auxilie a localizar os autores deste fato OU os materiais furtados, ligue no Disque denúncia 181 ou no 190. O SIGILO É ABSOLUTO!
Dicas PM:
A Polícia Militar alerta a população que comprar mercadoria sem nota fiscal ou sem procedência comprovada, como em feiras ilegais, pode caracterizar crime de receptação, caso o produto seja oriundo de crime, previsto no artigo 180 do Código Penal. O crime de receptação é resultado de outros crimes como furtos, roubos e estelionatos, o que gera um ciclo de violência e prejuízos sociais.
O Código Penal, em seu artigo 180 diz: “Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser proveito de crime, ou influir para que terceiro de boa-fé, a adquira, receba ou oculte.” A penalidade é de reclusão de um a quatro anos e multa.
A competência da Polícia Militar é a manutenção da ordem pública e a garantia da segurança das pessoas, trabalho realizado com eficiência. Porém, a diminuição da violência é responsabilidade de todos os cidadãos que precisam se conscientizar e não comprar produtos piratas, ilegais ou sem nota fiscal.
Foto: Arquivo
Facebook
Twitter
Google+
YouTube