No dia 02 de janeiro de 2020, por volta das 15 horas, a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Rua Capitão José Porfírio, bairro Alvorada em Araxá, onde teria um veículo FIAT/UNO incendiado.
No local foi realizado contato com o proprietário do veículo que relatou que deixou seu veículo FIAT/UNO estacionado na porta da sua residência situada na Rua Armando Arnaldo Silva, bairro São Francisco, devido o veículo estar sem partida e sem combustível.
Posteriormente, a vítima percebeu que o veículo havia sido furtado e juntamente com um vizinho, acessou as câmeras de vigilância da sua residência, onde foi possível notar que por volta das 03h10min, um indivíduo magro, jovem, claro, trajando boné, bermuda e camiseta se aproximou do veículo, começou a mexer na porta e, após abri-lo, permaneceu no seu interior cerca de 25 minutos até conseguir fazer ligação direta e subtrai-lo. Foi possível notar também que, antes de furtar o veículo Fiat/Uno, o autor tentou abrir um veículo VW/GOL que estava estacionado nas proximidades.
Segundo relato da vítima, divulgou o furto do veículo nas redes sociais com o intuito de recuperá-lo e, por volta das 13 horas, foi informado que havia um veículo com características semelhantes, incendiado no endereço já mencionado, onde constatou ser realmente o seu veículo.
Segundo testemunha, por volta das 05h30min, um indivíduo com as mesmas características do autor flagrado pelas câmeras do vizinho da vítima, chamou na sua residência e pediu algumas ferramentas emprestadas sob a alegação de que o seu veículo havia acabado o combustível e precisava abrir o tanque. Contudo, a testemunha disse ao indivíduo que não dispunha de nenhuma ferramenta. Após cerca de 30 minutos, o genitor da testemunha chegou em casa dizendo que havia um veículo pegando fogo na via e que um indivíduo havia evadido correndo. Destaca-se que o veículo ficou totalmente destruído pelo fogo, sendo removido.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube