Polícia
Na segunda-feira (22) uma adolescente de 17 anos confessou o crime e participou de reconstituição feita pela Polícia Civil. Corpo da vítima foi encontrado na última semana.
Reconstituição foi realizada na última segunda-feira (22) em Araxá — Foto: Thomaz Allbano/G1
A Polícia Civil em Araxá prendeu na última terça-feira (23) um jovem de 21 anos suspeito de ter participado do assassinato de outro jovem da mesma idade. Nesta semana, a ex-namorada da vítima, uma adolescente de 17 anos, confessou ter matado o rapaz porque no passado sofreu agressões no relacionamento. Durante o interrogatório, o suspeito de 21 anos também confessou e detalhou o crime.
O G1 mostrou que corpo da vítima foi encontrado com queimaduras e marcas de tiros na última sexta-feira (19), na região do Mourão Rachado, zona rural de Araxá. Após a identificação da suspeita, que ocorreu nesta segunda-feira (22), uma reconstituição do crime foi realizada no local. Ela confessou ter matado o jovem.
Segundo os investigadores, a suspeita do crime manteve relacionamento com a vítima no passado, ocasião em que, segundo ela, chegou a ser agredida. A adolescente confessou o crime na presença do pai, informando ainda que as agressões sofridas foram a motivação do homicídio.
Ela foi levada provisoriamente para o Centro de Reeducação do Adolescente (Cerad). Os dois se encontram recolhidos e à disposição da Justiça.
O corpo foi localizado na última sexta (19) e, segundo os militares, apresentava queimaduras, marcas de tiros no pescoço e lesões na parte de trás da cabeça. A arma usada no crime e uma porção de combustível usada para atear fogo na vítima foram apreendidas.
A perícia da Polícia Civil foi chamada ao local e, após os trabalhos, liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Araxá. A PM realizou buscas para identificar os suspeitos do crime na ocasião e na segunda-feira (22) a suspeita foi identificada e detida
Facebook
Twitter
Google+
YouTube