A companhia faz um overview positivo dos últimos anos da planta no Triângulo Mineiro
A McCain, líder mundial no mercado de batatas pré-fritas congeladas, fez um balanço dos últimos anos, após a inauguração da primeira fábrica no país em 2022, com um resultado muito positivo. A companhia canadense escolheu a cidade de Araxá, no triangulo mineiro, para ter a sua unidade fabril e obteve ótimos resultados nos primeiros anos de produção local, incluindo o lançamento de novos produtos.
O Brasil é o quinto maior mercado do mundo de batatas pré-fritas congeladas, o que demonstra sua importância para o cenário mundial. A McCain tem um DNA inovador e está sempre atenta às novidades do mercado e tendências de consumo para oferecer as melhores experiências para seus clientes e consumidores, trazendo inovações relevantes para a categoria como as plataformas McCain Airfryer e SureCrisp, exclusividades da marca. Atualmente são mais de 25 skus ativos produzidos na cidade de Araxá que correspondem a cerca de 50% do volume total de batata vendida pela McCain no Brasil.
Com investimentos iniciais de cerca de US$ 150 milhões a planta da McCain de Araxá possui 65 mil metros quadrados e atualmente conta mais de 360 colaboradores diretos. “A nossa visão é ser referência em excelência operacional, inspirando e conectando pessoas, tendo orgulho em oferecer uma experiência incrível para nossos consumidores. Os valores da McCain estão atrelados à família, confiança, diversidade, segurança e qualidade, e isso faz toda a diferença para o nosso negócio”, afirma Victoria Gabrielli, Diretora da Unidade de Negócios de Batatas e Aperitivos da McCain.
Uma das principais preocupações da McCain é cuidar bem de seus funcionários e da comunidade. Por isso, a companhia conta com programas de incentivo à aprendizagem como a Universidade McCain em parceria com o Senai, que investe em trazer mais conhecimento para os seus colaboradores da unidade de Araxá- MG. Há também o projeto McCain Chips In, uma inciativa interna que através do voluntariado visa gerar um impacto positivo e duradouro na comunidade local, fortalecendo o papel da McCain como agente de transformação social.
Em 2023, a empresa recebeu o selo Great Place to Work, importante indicador global da satisfação dos colaboradores em relação ao ambiente de trabalho. Em 2024, a companhia atingiu o índice de engajamento de 94% na pesquisa interna “Our Voice”, ranqueando como a fábrica dentre todas as operações McCain com a maior pontuação no mundo.
Sustentabilidade é um pilar muito importante para a companhia, sendo uma de suas prioridades o compromisso com o meio ambiente. A McCain já atua com a operação em Araxá com 100% de energia de fontes renováveis, foi criada uma política de descarte correto de 100% dos resíduos e reformulação de todas as embalagens para reduzir a utilização de plástico e garantir a sua reciclabilidade e é uma das operações da McCain com menores índices de emissão de carbono do mundo.
Outro compromisso importante, alinhado com as prioridades globais da empresa, é referente à agricultura regenerativa. Até 2030, a McCain se compromete em ter todos os seus fornecedores de batata in natura operando de acordo com as normas da agricultura regenerativa. Para atingir esse objetivo, a companhia deu dois grandes e importantes passos recentemente: iniciou o processo de capacitação de todos os produtores parceiros, e garantiu que a fábrica, em Araxá, Minas Gerais, esteja em total conformidade com a agricultura sustentável.
“Estamos muito orgulhosos dos resultados alcançados nos primeiros anos de operação em Araxá. Acreditamos que nossa atuação no Brasil é um reflexo do nosso compromisso com a excelência e a inovação, e continuaremos a investir em nossos colaboradores, na comunidade local e na agricultura sustentável”, finaliza a executiva.
Sobre a McCain
McCain do Brasil Alimentos é uma divisão da McCain Foods Limited, uma empresa privada com sede no Canadá, a maior fabricante mundial de batata pré-frita congelada e líder mundial em aperitivos/snacks. Emprega cerca de 20 mil pessoas, operando mais de 55 fábricas em seis continentes e gera vendas anuais superiores a CDN$ 10,5 bilhões.
Sobre Pickers
Originária dos EUA, a Pickers é uma das marcas do grupo McCain, atuando no setor de aperitivos junto aos principais bares e restaurantes do país. Em 2021, a marca começou a ser expandida internacionalmente, chegando ao Brasil e a importantes mercados da Europa.
Com 11 produtos no portfólio, Pickers possui a mesma preocupação e cuidado da marca McCain na elaboração de seus produtos. São opções de aperitivos que reúnem qualidade, sabor, praticidade e rentabilidade superior.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube