Em solenidade realizada neste sábado, 23 de novembro, o prefeito Aracely de Paula acompanhado de diversas autoridades participou da Formatura da Turma 2019 do Tiro de Guerra (TG) Capitão Barros. Além da entrega dos certificados e homenagens aos atiradores, o evento reinaugurou o Monumento da Paz que foi instalado na sede do Tiro de Guerra, com os nomes dos 12 araxaenses que atuaram na II Guerra Mundial. A solenidade também contou com a homenagem ao ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, (FEB), Senhor Francisco Matias Oliveira, que recebeu a Medalha da Vitória.
Aracely ressaltou que a solenidade de graduação dos atiradores é uma das solenidades mais bonitas que acontece em Araxá, o Tiro de Guerra é o primeiro aprendizado que o jovem tem em relação ao futuro e esse aprendizado vem com sentimento de patriotismo, de que a pátria depende de nós. “Cumprimento a todos os atiradores que hoje recebem o seu diploma e vão para a reserva do exército nacional. Agradeço a participação decisiva dos nossos instrutores. O TG cumpre uma missão e só quem passa por aqui, sabe realmente o seu valor”.
Para o chefe de Instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Ney Lúcio do Nascimento, a formatura e as homenagens foram três eventos muito importantes. “Pará nós, é motivo de muito orgulho ter o Monumento da Paz aqui no Tiro de Guerra, sermos guardiões desse monumento é muito importante”, reforçou Ney Lúcio.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube