O III Congresso Brasileiro da Magistratura e do Ministério Público para o Meio Ambiente realizado no Grande Hotel, reuniu mais de 350 congressistas, entre membros dos Ministérios Públicos Estaduais, Federais e do Trabalho, Magistrados, Advogados, Empresários, Servidores de órgãos ambientais, comunidade acadêmica, entre outros. O prefeito de Araxá, Aracely de Paula, prestigiou a abertura do evento promovido pela Associação Brasileira dos membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa). Aracely destacou que o Grande Hotel foi sede de grandes acontecimentos, já recebeu grandes líderes políticos que se reuniram para decidir o destino do estado e da nação. “Araxá sediou congressos que marcaram a história do país e estamos revivendo através da magnitude do Grande Hotel esses dias que realmente foram dias de glória e decisões muito importantes para o destino do Brasil. É um orgulho receber eventos como esse”.
Na solenidade que contou com importantes nomes do cenário político, jurídico e ambiental, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram homenageados com a estatueta de São Francisco de Assis, o Santo da Natureza. A condecoração foi oferecida em reconhecimento aos trabalhos realizados em Brumadinho. Após a solenidade de abertura, a ex-ministra Marina Silva, proferiu palestra sobre “Justiça e Desenvolvimento Sustentável”.
Na sua terceira edição, o Congresso que termina nesta sexta-feira, 9 de agosto, discute “Proteção Ambiental: a missão garantidora do Poder Judiciário e do Ministério Público – histórico, tendências e perspectivas”. O encontro foi idealizado pela necessidade dos magistrados e membros do Ministério Público discutirem o seu papel na proteção do meio ambiente, tendo em vista as consequências e impactos das decisões judiciais e iniciativas do Ministério Público na sociedade e na economia.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube