O projeto “Rota do Desenvolvimento”, de autoria da Secretaria de Governo, com o apoio de diversos setores da Administração Municipal, levou representantes de instituições que atendem crianças, adolescentes e idosos, ao tour pelas obras na manhã desta terça-feira, 1° de outubro. Os empreendimentos construídos fazem a diferença à comunidade na saúde, na educação, na segurança, no esporte, no social, no bem-estar e no lazer. Essa é a quarta etapa do projeto que já contou com a participação dos profissionais das áreas de Segurança e Educação do município.
Foi um passeio onde os participantes puderam conhecer os equipamentos construídos, reformados ou revitalizados na gestão do prefeito Aracely de Paula desde novembro de 2014. Ele recepcionou os participantes do tour, acompanhado pela secretária Lucimary e demais gestores que compõe a atual equipe do governo municipal. Durante discurso, o prefeito destacou o tour como uma forma de mostrar que a obra “precisa ser solidária e não solitária” para beneficiar a comunidade de um modo geral. Segundo a secretária Lucimary, o projeto “Rota do Desenvolvimento” visa reforçar como a cidade está bem atendida em todos os setores. “Vamos continuar essa iniciativa mostrando cada vez mais para a comunidade tudo o que a administração faz com todo trabalho, toda dedicação e todo o comprometimento”.
De acordo com a coordenadora do Centro de Atendimento à Mulher, Renata Lima, o tour é de fundamental importância para conhecer um pouco do que foi feito para população. “É importante que repasse o conhecimento adquirido a todos que nós atendemos diariamente”. A presidente do Centro de Atendimento Múltiplo aos Talentos (Camta), Elba Regina Pontes Machado, saiu encantada com as obras apresentadas. “Creio que todos deveriam ter a oportunidade de fazer o tour e conhecer o que foi feito de bom pela cidade. Hoje eu saio do projeto ‘Rota do Desenvolvimento’ com mais orgulho de ser araxaense”. Para o diretor da Associação Araxá Taekwondo (AAT), Evandro Carlos da Silva, as obras representam uma grande evolução da cidade. “É um lugar bom para se viver. Eu não conhecia todas as obras. Esse tour considero muito importante para o meu conhecimento e vou repassá-lo também aos meus alunos como Araxá está crescendo cada vez mais”, destacou.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube