Minas Gerais conta com um representante dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo na 112ª Sessão da Conferência Internacional do Trabalho a ser realizada entre os dias 3 e 14 e junho em Genebra na Suíça. O presidente da Fecomércio MG, Nadim Donato, viajou para participar da Conferência a convite da Confederação Nacional do Comércio (CNC).
O presidente Nadim salienta que o comparecimento dele à Conferência visa representar o estado no evento. “Estamos aqui representando Minas Gerais para termos uma relação melhor entre os trabalhadores e os empresários. Levarei para nosso estado o que se discute aqui sobre o trabalho mundial”, conclui.
Os temas a serem debatidos nas comissões da 112ª Conferência são: “Trabalho Decente e a Economia do Cuidado” e “Os Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho”. Pela primeira vez será formado um comitê para discutir “Riscos Biológicos”, visando a elaboração de uma convenção ou recomendação sobre assunto. A demanda para a discussão na OIT surgiu após a pandemia de 2020.
A Organização Internacional do Trabalho (OIT), agência que faz parte da Organização das Nações Unidas (ONU), realizadora da Conferência, estabelece as normas internacionais do trabalho e as políticas gerais da entidade.
A OIT tem organização tripartite em que é assegurada igualdade de interlocução a representantes de governos dos 187 estados-membros da ONU e às organizações de empregadores e trabalhadores. A agência tem a missão de promover igualdade de condições e tratamento no local de trabalho.
Sobre a Fecomércio MG
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais, tendo como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo, requisitando melhores condições tributárias, celebrando convenções coletivas de trabalho, disponibilizando benefícios visando o desenvolvimento do comércio no estado, entre outras iniciativas. Há 85 anos fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos
Facebook
Twitter
Google+
YouTube