Proposta visa a limpeza pública nos Bairros, através de cadastramento de pessoas e entidades, de acordo com a Lei do Voluntariado
Em seu tempo de tribuna na tarde dessa terça-feira (14), o Vereador Fabiano Santos Cunha (PSD) apresentou o Projeto de Lei que institui, no âmbito do Município de Araxá, a “Varrição Comunitária Social”. A proposta se apoia na Lei do Voluntariado (LEI Nº 9.608/98) e permite que sejam cadastradas pessoas e instituições representativas para que possam ser as responsáveis pela varrição de ruas nas comunidades onde estão inseridas.
O projeto ainda prevê o repasse de um vale cidadania a esses voluntários inscritos. “É de conhecimento que não existe varrição de ruas nos bairros de forma efetiva e sim, apenas no Centro. Essa proposta visa dar a mesma atenção nessa área da limpeza aos bairros da nossa cidade, por meio dessa Varrição Comunitária Social”, explica o parlamentar. Fabiano destacou ainda que um projeto nesse mesmo modelo funciona com sucesso na cidade de Uberaba (MG), com mais de 600 voluntários. O Projeto cumprirá o rito legislativo antes de ser apreciado pelo Plenário.
Outro assunto abordado por Fabiano foi sua pré-candidatura a Prefeito de Araxá. O parlamentar agradeceu o apoio que tem recebido de lideranças empresariais e comunitárias desde que colocou seu nome à disposição para compor uma chapa majoritária nas Eleições 2020. Fabiano falou de seu trabalho no Executivo Municipal, quando atuou ao lado do ex-prefeito Toninho, entre 2001 e 2008 e ressaltou ações pontuais em seus dois mandatos como Vereador na Câmara Municipal de Araxá. Finalizando, Fabiano afirmou que “segue aberto as conversas com lideranças políticas e não há espaço para amadorismo quando se fala em administrar uma cidade como Araxá em prol da população e de ações que precisam ser aplicadas em todas as áreas pelo desenvolvimento do município”.
Cadastro dos agentes culturais de Araxá
Ainda dentro de seu tempo regimental o Vereador do Partido Social Democrático (PSD) repassou informações a respeito do Cadastro dos Agentes Culturais de Araxá, realizado pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), junto a Prefeitura de Araxá e Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB). Os interessados devem acessar o site www.fundacaocalmonbarreto.mg.gov.br e preencher a ficha no disponível link (Cadastro Municipal de Cultura).
O Conselho de Cultura de Araxá tem nomes atuantes da cidade e está empenhado nesse trabalho para identificar os envolvidos nesta cadeia produtiva dos segmentos artísticos. “O setor cultural foi o primeiro a parar e vai ser o último a voltar. Nada mais justo terem esse apoio tão importante. Junto à educação, a cultura é capaz de mudar o mundo. Carrego essa máxima comigo na minha atuação parlamentar. Sempre busquei apoio e respaldo para que ações de cultura pudessem se realizar em nossa cidade”, ressaltou Fabiano Santos Cunha.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube