Extensão da Uniacia visa atender alunos de escolas públicas
Foi lançado na Escola Estadual Professor Luiz Antônio Corrêa Oliveira (Polivalente), nesta terça-feira, 22, o projeto Uniação. Trata-se de uma extensão da Universidade Corporativa Acia – Uniacia, que visa atender alunos de escolas públicas em Araxá, com cursos selecionados que envolvem temas de empreendedorismo, ética e economia pessoal. Os cursos foram desenvolvidos por meio de uma parceria da Woli e da Organização Social Junior Achievement, e tem como apoiadores a Acia, Acia Jovem e CBMM.
Na coordenação do Projeto, uma comissão da Acia Jovem vai acompanhar de perto o andamento dos alunos, além de promover atividades presenciais na escola, como rodas de conversa, workshops e palestras.
“Esse projeto tem o intuito de promover e preparar esses jovens para a entrada no mercado de trabalho, além de despertar esse lado empreendedor que é um dos focos da Acia Jovem, estamos muito empenhados e vamos acompanhar todo o processo junto com a diretoria da escola”, afirmou a presidente da Acia Jovem, Letícia Campos Borges.
Inicialmente serão atendidos alunos do ensino médio do turno noturno. De acordo com diretora do Polivalente, Zulma Moreira, a ação vai complementar as atividades de capacitação que são desenvolvidas na escola. “É uma oportunidade única e estamos muito felizes em ter nossa escola escolhida para iniciar esse projeto. Nós selecionamos alunos das turmas do noturno, pois acreditamos que eles têm esse perfil voltado para o mercado de trabalho. A iniciativa veio de encontro aos objetivos da escola, e com isso acreditamos que eles vão sair muito mais preparados”, ressaltou.
A coordenadora da Uniacia, Kátia Leonel, explica a seleção dos temas. “Os cursos foram selecionados seguindo temas específicos, pois observamos a relevância deles para esse momento de formação desses jovens e adolescentes. São conteúdos desenvolvidos especialmente para eles, com linguagem adequada e atividades lúdicas”, finalizou.
Incentivo
Assim como na Uniacia, os cursos serão feitos por meio da plataforma online que será disponibilizada na escola, e os alunos também terão acesso por meio de um aplicativo disponível para IOS e Android. Além disso, os participantes também irão concorrer mensalmente a um notebook após concluírem qualquer um dos três cursos com a nota mínima de aprovação.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube