Vereador Raphael Rios destacou na tribuna, na reunião ordinária desta terça-feira (3), o 1° Festival de Turismo Viva Araxá, realizado entre os dias 25 e 30 de setembro
Raphael comentou que este projeto teve grande projeção e repercussão em Araxá logo na sua primeira edição, envolvendo tanto a comunidade quanto os turistas participantes.
Uma iniciativa que focou não só as belezas naturais de Araxá como também os produtos da nossa terra, em especial o café, o queijo, a cachaça e os doces.
O vereador fez um panorama de todas as atrações gratuitas que foram realizadas, em especial o Famtur Rural, passeio ciclístico, escalada, crossfit, corrida de rua, voo livre, dança, slackline, museus abertos em horário especial, como também a valorização de pontos como o Parque do Cristo, o Barreiro, o Parque da Bocaina, o Horizonte Perdido, entre outros.
Além da parte prática, o evento proporcionou projetos técnicos que também contribuem efetivamente com o setor, como a criação de um site institucional do turismo, divulgação de vídeos institucionais e exposição fotográfica com registro de profissionais locais.
Raphael parabenizou toda a equipe engajada que fizeram o Viva Araxá acontecer, composta pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico,Turismo e Inovações Tecnológicas, Trade Turístico e demais parceiros.
“É partindo de iniciativas locais, como o Festival Viva Araxá, que vamos resgatar o prestígio turístico de Araxá, uma cidade sendo os principais destinos do Brasil, recebendo pessoas de toda a parte do país e do mundo, consolidando nossa cidade de vez e deixando de figurar apenas um potencial”, destaca Raphael.
Demais ações
– Apresentação de Projeto de Lei que torna de Utilidade Pública a Associação Desportiva Triathlon Araxá.
– Moção de Congratulação e Reconhecimento às comemorações dos 30 anos de gestão da Padaria Central pela Família Teixeira – Sr. João Bosco Teixeira (in memoriam). Sra. Eliana Teixeira, e filhos Flávio, Tatiana e Fernando.
Facebook
Twitter
Google+
YouTube